Andy Cole e John Terry entram para o Hall of Fame da Premier League
Os dois internacionais ingleses foram seleccionados de entre uma lista de 15 antigos jogadores, depois de os votos dos adeptos de todo o mundo terem sido combinados com os do júri dos prémios da Premier League.
Juntam-se assim a Ashley Cole, que também recebeu este ano a mais alta distinção da liga, e tornam-se os 23.º e 24.º nomeados.
Os três antigos jogadores ingleses serão reconhecidos num evento em Londres na terça-feira.
Cole é o quarto maior goleador da história da Premier League, com 187 golos em 414 jogos, e ganhou cinco títulos com o Manchester United. O jogador de 52 anos jogou em vários outros clubes, incluindo o Newcastle, onde ganhou a Bota de Ouro na sua primeira época na Premier League.
"O meu pai queria que eu jogasse críquete, mas eu disse: 'Não, pai, acho que sou bom no futebol'", revelou Cole: "Olhar para trás na minha carreira sempre me enche de orgulho e coloca um sorriso no meu rosto."
Terry, 43 anos, foi o capitão do Chelsea com mais sucesso na história do clube, tendo levado a equipa a cinco títulos da Premier League.
Detém o recorde de maior número de jogos sem sofrer golos na Premier League como defesa, com 214, e é o defesa mais goleador de sempre da liga, com 41 golos nos seus 492 jogos na primeira divisão.
"Tive a sorte de partilhar o balneário com tantos jogadores de topo", afirmou: "Ser capitão de um clube como o Chelsea e conseguir o que conseguimos como equipa é muito especial para mim."
O chefe executivo da Premier League, Richard Masters, disse que Cole e Terry eram "adições dignas" ao Hall of Fame.
Masters disse que Cole estava "entre os maiores avançados vistos na Premier League", enquanto Terry ajudou a transformar o Chelsea numa força em Inglaterra.
O Hall of Fame foi lançado em 2021, com os primeiros homenageados incluindo David Beckham, Eric Cantona, Thierry Henry, Frank Lampard, Steven Gerrard e Alan Shearer.