Andy Robertson regressa ao Liverpool depois de ter recuperado de cirurgia ao ombro
Robertson sofreu a lesão num choque com o guarda-redes espanhol Unai Simon durante a derrota da Escócia na qualificação para o Euro-2024, em outubro. O defesa foi então submetido a uma intervenção cirúrgica e o longo período de paragem pode agora estar perto do fim.
"Comecemos pelo Robbo porque ele treinou ontem (segunda-feira) com a equipa", disse Pep Lijnders, treinador adjunto do Liverpool, aos jornalistas na terça-feira.
"São agora 13 semanas, teve uma reunião com o cirurgião para se certificar de que está tudo bem para poder ter contacto total, claro. Por isso, fez muito trabalho e uma excelente reabilitação durante o último período, pelo que está apto em termos de ciência desportiva. Agora tem de se preparar para o treino da equipa", revelou.
"É uma grande vantagem tê-lo de volta. Estávamos à espera há muito tempo - é um dos nossos capitães. Acabei de o encontrar na cantina e ele disse: 'Pep, tenho o meu fato de treino comigo!' Está a forçar-se para entrar no plantel, o que é bom. Ele vai viajar (para Fulham)", acrescentou Lijnders.
O Liverpool, líder da Premier League, chega a Londres com uma vantagem de 2-1 no jogo da primeira mão em Anfield.
Os homens de Jurgen Klopp têm cinco pontos de vantagem no topo da liga, apesar de Mohamed Salah estar ao serviço do Egito na Taça das Nações Africanas, com uma vitória por 4-0 em Bournemouth no domingo.