Ange Postecoglou apela à compreensão no caso de racismo de Bentancur
Durante uma entrevista televisiva no seu país, em junho, Bentancur foi questionado pelo apresentador sobre a camisola de um jogador dos Spurs, ao que respondeu: "Do Sonny? Também podia ser do primo do Sonny, porque são todos iguais".
Bentancur foi agora acusado pela Federação Inglesa de Futebol pelo comentário e poderá enfrentar uma longa pena de supensão.
O capitão da Coreia do Sul, Son, publicou nas redes sociais, após o incidente, que tinha aceite as desculpas de Bentancur e que os dois continuam a ser "irmãos".
"Temos de deixar que o processo se desenrole agora. O Rodri está bem ciente das ramificações de qualquer resultado do painel", disse Postecoglou esta sexta-feira, na conferência de imprensa antes do jogo contra o Arsenal, este fim de semana.
"Em termos de Sonny e Rodri, eles tiveram as suas discussões sobre todo o incidente e ambos os jogadores entendem e respeitam a posição um do outro", explicou o treinador.
Postecoglou acrescentou que acredita que qualquer sanção deve ser acompanhada pela oportunidade de os jogadores aprenderem com os seus erros.
"Como seres humanos, tentamos fazer sempre o que está certo, mas nem sempre isso acontece", acrescentou o australiano.
"Todos nós cometemos erros. Já disse antes que, para mim, não se trata apenas de punição, mas de uma oportunidade para as pessoas expiarem e aprenderem. Se estamos a falar de ter uma sociedade que é compreensiva e tolerante com tudo, também temos de mostrar isso às pessoas que cometem erros como o Rodri cometeu nesta altura", explicou.
Bentancur estará livre para jogar no dérbi do norte de Londres no domingo e também há melhores notícias para Postecoglou em termos de lesões.
Micky Van de Ven e o recém-contratado Dominic Solanke devem regressar à equipa que perdeu por 2-1 com o Newcastle antes da pausa internacional.