Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ange Postecoglou diz que Micky van de Ven está disponível para o jogo com o Luton

Reuters
Van de Ven recuperou da sua lesão no tendão de Aquiles
Van de Ven recuperou da sua lesão no tendão de AquilesReuters
O Tottenham foi impulsionado pelo regresso de Micky van de Ven (22 anos) para o seu confronto da Premier League contra o Luton Town, depois de o defesa ter recuperado de uma lesão no tendão, disse o treinador Ange Postecoglou esta sexta-feira.

O neerlandês não participou na surpreendente derrota do Tottenham por 0-3 com o Fulham, que deixou a equipa em quinto lugar, e a três pontos do quarto classificado, o Aston Villa, que tem um jogo a mais.

Os Spurs recebem o Luton, 17.º na tabela, este sábado.

"Todos os internacionais passaram incólumes. Regressaram todos bem. O Micky foi o único que falhou o último jogo. Treinou nos últimos dois dias e está disponível", confirmou Postecoglou aos jornalistas.

O australiano disse ainda que a condição física de Richarlison está a ser gerida, depois de o avançado brasileiro ter sido suplente não utilizado durante os jogos amigáveis da sua seleção contra a Inglaterra e a Espanha.

"Ele está bem. Teve um problema no joelho que temos estado a gerir e o Brasil também, mas treinou hoje e sente-se bem", disse Postecoglou.

No início da semana, Richarlison falou sobre sua batalha contra a depressão, após a derrota do Brasil com a Croácia nos quartos de final do Mundial-2022, e também pediu aos jogadores que procurassem ajuda para problemas de saúde mental.

Postecoglou disse que o jogador de 26 anos assumiu a responsabilidade de espalhar a consciência sobre a saúde mental.

"Se retirarmos tudo, somos todos apenas seres humanos. Ele beneficiou do apoio que existe - beneficiou muito diretamente. Assumiu a responsabilidade de tentar partilhar esse apoio", afirmou Postecoglou.

"O impacto é sempre maior quando se trata de alguém com grande visibilidade ou de alguém que as pessoas pensam não ter problemas, e é visto como um sinal de fraqueza pedir ajuda. É um ótimo meio para que os outros possam estender a mão e ver que se pode obter ajuda quando necessário. Todos nós temos desafios e problemas nas nossas vidas, existe ajuda e esperamos que não chegue a um ponto em que seja tão avassalador que afecte tudo o que fazemos. É um mérito do Richi - procurou ajuda e agora quer que outros beneficiem dela", acrescentou o treinador do Tottenham.

Siga o Tottenham-Luton Town no Flashscore