Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ange Postecoglou elogia o "impacto" do Tottenham na vitória (2-1) sobre o Liverpool

Ange Postecoglou elogiou a sua equipa após a vitória sobre o Liverpool por 2-1
Ange Postecoglou elogiou a sua equipa após a vitória sobre o Liverpool por 2-1AFP
Ange Postecoglou saudou a emocionante vitória do Tottenham por 2-1 sobre o Liverpool, reduzido a nove jogadores, como um passo "importante" na rápida evolução da sua equipa.

Recorde as incidências da partida

A equipa de Postecoglou ocupa o segundo lugar da tabela, depois de ter estado invicta nos primeiros sete jogos do treinador australiano no comando da Premier League.

O Tottenham acabou com a invencibilidade do Liverpool, com o auto-golo de Joel Matip no final do jogo a encerrar uma partida controversa no norte de Londres.

Son Heung-Min colocou o Tottenham em vantagem, depois de o médio do Liverpool, Curtis Jones, ter sido expulso quando o seu cartão amarelo por uma falta sobre Yves Bissouma foi convertido em vermelho.

O Liverpool também viu um golo de Luis Diaz ser erradamente anulado por fora de jogo, pelo VAR, com os chefes dos árbitros a confirmarem mais tarde que se tratou de um "erro humano significativo".

O avançado português dos Reds, Diogo Jota, foi expulso na segunda parte e o golo de Matip na própria baliza, após cruzamento de Pedro Porro, selou a vitória do Tottenham.

O impacto de Postecoglou no clube tem sido notável desde a sua chegada, proveniente do Celtic.

O treinador levantou a escuridão deixada pelo reinado conturbado do seu antecessor, Antonio Conte, e acredita que a forma como o Tottenham venceu o Liverpool foi mais uma afirmação significativa, depois de ter vencido o Manchester United e empatado com o Arsenal.

"Particularmente a forma como aconteceu, deixa um verdadeiro impacto e impressão em todos os envolvidos", disse Postecoglou.

"Outro desafio para nós hoje. Tivemos de lidar com algumas coisas e mostrar um lado diferente do nosso jogo. No segundo tempo, achei que estivemos muito bem. É importante. Ainda somos uma equipa em fase inicial em termos da forma como queremos jogar, da idade e da experiência do grupo", explicou o treinador.

O Tottenham teve mais do que a sua quota-parte de sorte no caminho para a vitória, mas Postecoglou insistiu que foi um sucesso de construção de caráter.

"Com nove homens não é fácil. O Liverpool está no topo há algum tempo, tem uma mentalidade de topo e continua a ser perigoso no contra-ataque", afirmou.

"O golo anulado não foi uma decisão minha. O Liverpool vai ficar desiludido com o golo anulado, mas isso não tem nada a ver comigo ou connosco. Nós próprios já tivemos alguns (auto-golos) este ano, por isso faz parte do futebol. Provavelmente não entrámos nas áreas certas o suficiente, mas aquele último cruzamento foi um remate de qualidade para uma área que nenhum defesa gosta de enfrentar", explicou o técnico australiano.