Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ansu Fati esteve envolvido em quatro dos últimos oito golos do Brighton

Daniel Núñez
Ansu Fati, eufórico, comemora um dos seus golos.
Ansu Fati, eufórico, comemora um dos seus golos.DPPI vía AFP
O avançado começa a sorrir em solo inglês, onde está a ganhar destaque depois de ter desempenhado um papel mais secundário nas primeiras semanas.

Ansu Fati tem quatro golos e uma assistência com a camisola do Brighton & Hove Albion, um registo notável que parece ser bom para o final da época se mantiver o ritmo. Tendo disputado apenas um jogo completo até agora (treze no total), suas chances de balançar as redes aumentarão se o técnico italiano Roberto De Zerbi estiver disposto a dar-lhe mais oportunidades nos próximos meses.

O avançado está emprestado pelo Barcelona, uma entidade que ainda espera desfrutar da sua melhor versão no futuro. A sua tenra idade (21 anos) sugere que deverá ter pelo menos uma década de futebol pela frente e, dada a sua boa forma antes de ser operado, aspira a estar entre as principais figuras do clube nas próximas épocas. Poderá ser uma solução ofensiva garantida? Só o tempo dirá.

O internacional espanhol pode evitar tais pensamentos intrusivos, já que tem um punhado de atrações durante o seu tempo na Premier League: o Brighton está entre os candidatos a terminar nas posições mais altas da classificação e a situação na Europa é positiva (está em segundo lugar e a liderança, que dá acesso aos oitavos de final, está a apenas um ponto de distância). Embora esteja longe de ser um dos favoritos, esta é a sua única hipótese de conquistar um título.

Os números de Ansu Fati
Os números de Ansu FatiFlashscore

Fati esteve envolvido em quatro dos últimos oito golos da equipa do Falmer Stadium: marcou na derrota, por 2-1, com o Manchester City, foi fundamental na vitória em casa, por 2-0, sobre o Ajax e esteve envolvido nos dois golos em Amesterdão (0-2). A evolução é evidente, o que deverá aumentar a sua presença, embora também seja verdade que se juntou a um plantel com um grande número de jogadores na frente (João Pedro, Evan Ferguson, Danny Welbeck, etc.).

A presença na La Roja

Álvaro Morata, Joselu Mato, Ferran Torres, Mikel Oyarzabal, Lamine Yamal e Nico Williams são os avançados escolhidos por Luis de la Fuente para o estágio de novembro (a Espanha defronta o Chipre e a Geórgia com o objetivo de terminar no primeiro lugar do grupo, uma vez que já garantiu um lugar no próximo Campeonato da Europa). Todos os jogadores mencionados estão atualmente a competir na LaLiga.

Ansu também ficou de fora da convocatória de outubro, mas a lesão de Yéremy Pino levou o treinador a chamá-lo no dia 9 do mês passado. Depois de ter ficado no banco durante os 90 minutos contra a Escócia, teve a oportunidade de entrar em campo após o intervalo em Oslo (1-0 para a Noruega). Para já, salvo alguma circunstância, terá de assistir aos dois jogos em casa.