Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Antevisão da Premier League: 5 pontos de discussão antes da ação desta semana

Zack Oaten
Erling Haaland, avançado do Manchester City
Erling Haaland, avançado do Manchester CityAFP
A Premier League está de volta, depois de uma semana atarefada de futebol europeu. Aqui estão cinco pontos de discussão antes de mais um fim de semana cheio de ação.

Quatro equipas continuarão sem vencer? 

Após 8 jogos no campeonato, 4 equipas não venceram e estão todas juntas no fundo da tabela. O Crystal Palace, o Southampton, o Ipswich Town e o Wolverhampton sofreram um total combinado de 68 golos e marcaram apenas 27, naquele que é um dos piores arranques da história da Premier League.

Oliver Glasner, Gary O'Neil e Russell Martin têm sido apontados como potenciais candidatos ao despedimento e um novo fim de semana sem vitórias ajudaria a limpar as suas secretárias mais cedo do que o esperado.

 

Erling Haaland está de novo em forma?

Haaland é o mestre da crueldade e, depois de marcar dois golos contra o Sparta de Praga, esta semana, provou mais uma vez por que é frequentemente apontado como o melhor avançado do mundo. Ele é o melhor marcador da Premier League, mas não conseguiu marcar em três jogos, apesar de o Manchester City ter dominado todos eles, e muitos perguntaram o que se passa com o jogador de 24 anos.

No entanto, depois de um desempenho fenomenal na Liga dos Campeões, o norueguês parece estar de volta à boa forma e prevê-se que recupere o seu toque de bola contra uma equipa do Southampton em dificuldades este fim de semana.

 

Como é que as lesões vão afetar o Arsenal - Liverpool?

Os Gunners recebem o Liverpool neste fim de semana, e uma possível decisão do título que pode ser prejudicada pelo número preocupante de lesões de cada equipa. Bukayo Saka, o capitão Martin Odegaard, Alisson Becker, Diogo Jota e muitos outros deverão falhar um confronto que pode ser a diferença entre a conquista do título e a distância de apenas alguns pontos.

Os treinadores Arne Slot e Mikel Arteta terão de tomar decisões importantes antes do jogo, especialmente depois dos jogos a meio da semana, que terão afetado os seus plantéis já exaustos.

 

O que é que Unai Emery vai fazer com Ollie Watkins e Jhon Duran?

Jhon Duran tem o hábito de sair do banco de suplentes e marcar golos pelo Aston Villa esta época, e marcou mais um golo contra o Bolonha, a meio da semana. A sua incrível forma é difícil de ignorar, uma vez que clubes como o Arsenal estão a tentar contratar um dos maiores talentos da Europa.

Os festejos de Duran foram interrompidos quando foi imediatamente substituído por Ollie Watkins, o que o levou a dar um pontapé nas costas de um dos bancos de suplentes, em sinal de frustração. Emery precisade  encontrar o equilíbrio certo entre os dois na partida contra o Bournemouth, no fim de semana, se não quiser causar mais problemas no balneário.

 

Será que Cole Palmer consegue manter a excelente fase?

O bom início de temporada de Cole Palmer levou-o a marcar seis golos e a fazer cinco assistências nos primeiros oito jogos do Chelsea. Os Blues ocupam atualmente o sexto lugar na Premier League e reencontraram a boa forma sob o comando do técnico Enzo Maresca, após uma série de temporadas dececionantes nos últimos anos.

O ex-craque do Manchester City tem sido o grande apoio do Chelsea, apesar de ter apenas 22 anos. No fim de semana, em que o clube enfrenta o Newcastle United, terá de provar mais uma vez por que é considerado um dos melhores jogadores do mundo neste momento.