Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Antevisão da Premier League: Arsenal e Manchester City tentam recuperar depois de tropeços

Reuters
Martin Odegaard está de volta ao Arsenal
Martin Odegaard está de volta ao ArsenalProfimedia
O Manchester City e o Arsenal lideraram as duas últimas competições pelo título da Premier League, mas ambas as equipas estão em queda a caminho do fim de semana, quando a profundidade do seu plantel será posta à prova, na tentativa de apanhar o líder Liverpool.

O Arsenal de Mikel Arteta não tem tido uma boa prestação nos últimos jogos e as duas derrotas consecutivas por 1-0 frente ao Newcastle e ao Inter de Milão deixaram o clube em quinto lugar na Premier League e em 12º na Liga dos Campeões, respetivamente.

Apesar de o Arsenal estar feliz por ver o seu influente capitão Martin Odegaard finalmente de volta à ação, depois de se ter lesionado em agosto, ainda há dúvidas sobre se ele poderá ser titular ou mesmo jogar 90 minutos no dérbi londrino de domingo, contra o Chelsea.

Sem Odegaard, o Arsenal tem tido dificuldades em criar oportunidades pelo meio, enquanto o faro de golo do norueguês também tem feito muita falta a um ataque que tem parecido estéril nos últimos jogos.

Com Leandro Trossard, Gabriel Martinelli e Gabriel Jesus em baixa, a responsabilidade de dar o toque mágico recaiu sobre Bukayo Saka, de 23 anos, mas ele não pode fazer tudo sozinho.

O Arsenal perdeu três dos seus últimos seis jogos em todas as competições - tantas derrotas quanto nos 32 jogos anteriores.

Os últimos resultados do Arsenal
Os últimos resultados do ArsenalFlashscore

As lesões de Declan Rice e Kai Havertz também são motivo de preocupação, enquanto Arteta não rodou o seu plantel, jogando com onzes quase idênticos em ambos os jogos, o que deixa as pernas cansadas em Stamford Bridge, onde Raheem Sterling não pode jogar contra o seu clube de origem.

Por outro lado, o Chelsea, também com 18 pontos, mas em quarto lugar e com uma diferença de golos ligeiramente melhor, fez uma rotação na quinta-feira, no seu jogo da Liga Conferência contra o Noah, com o médio Cole Palmer a descansar, uma vez que não faz parte do plantel.

Arteta tentou dar energia aos seus jogadores após a polémica derrota de quarta-feira em San Siro.

"O desempenho, a atitude, o domínio que mostrámos contra uma das melhores equipas da Europa neste estádio - não vi isso em todos os outros jogos a que assisti", afirmou.

"Se jogarmos como jogámos, teremos uma grande oportunidade de ganhar ao Chelsea", acrescentou.

Custo das lesões

O campeão Manchester City, que tem pela frente uma deslocação a Brighton, tem vindo a contar com o custo das lesões e, depois de uma forte rotação, a equipa de Pep Guardiola perdeu os seus últimos três jogos em três competições diferentes.

A goleada de 4-1 sofrida na terça-feira com Sporting na Liga dos Campeões vai ser dolorosa, tanto mais que o treinador da equipa portuguesa, Rúben Amorim, vai mudar-se para o rival do City, o Manchester United, na próxima semana.

Para além do vencedor da Bola de Ouro do City, Rodri, jogadores importantes como Jack Grealish e John Stones continuam afastados, mas Guardiola está a gostar do desafio de superar as adversidades e de conduzir a sua equipa numa fase difícil.

"É um desafio difícil, mas estou aqui. Será uma temporada difícil - sabíamos disso desde o início", disse.

"Mas é assim mesmo. Gosto, adoro, quero enfrentá-lo e dar força aos meus jogadores para o tentarem", explicou Guardiola.

Jogadores do Manchester City em treino
Jogadores do Manchester City em treinoAction Images via Reuters / Ed Sykes

O City enfrenta uma tarefa complicada com o Brighton, oitavo classificado, onde Fabian Hurzeler está a desenvolver uma equipa que teve 10 marcadores diferentes esta época, embora tenha deixado escapar várias oportunidades de golo.

O Liverpool de Arne Slot lidera perante o  City com dois pontos de vantagem, mas pode ficar em segundo lugar na última jornada, no sábado, quando recebe o Aston Villa, que está a passar por uma queda parecida com a do City, com três derrotas consecutivas.

Para o Liverpool, a perda do guarda-redes Alisson por lesão, no mês passado, foi vista como um enorme revés, mas a equipa de Slot passou o teste com distinção, numa série invicta com cinco vitórias nos últimos seis jogos, com Mohamed Salah e Luis Diaz a liderarem o ataque.

O último jogo do técnico interino do Manchester United, Ruud van Nistelrooy, será em casa, contra o Leicester City, no domingo, quando o terceiro classificado, o Nottingham Forest de Nuno Espírito Santo, recebe o Newcastle, que está a meio da tabela.

O Wolverhampton, último classificado, continua à procura da primeira vitória e recebe o Southampton, enquanto o Ipswich Town, a única outra equipa sem qualquer vitória na primeira divisão, recebe o Tottenham, que está em sétimo lugar.

Siga a Premier League com o Flashscore