Antevisão da Premier League: Arsenal enfrenta Newcastle, Man. United quer acabar com a má forma
O Tottenham e o Aston Villa, candidatos ao topo da tabela, defrontam o Ipswich, o Wolves e o Southampton, três equipas na zona de despromoção, que procuram a primeira vitória da época.
A AFP Sport destaca alguns dos principais pontos de discussão antes do fim de semana.
Manchester United procura bons resultados com Van Nistelrooy
A atual equipa do Manchester United é uma pálida sombra da equipa em que Van Nistelrooy jogou sob o comando de Sir Alex Ferguson.
O antigo avançado, que assumiu provisoriamente o comando do clube após a demissão de Erik ten Hag no início da semana, vai estar no banco de suplentes contra o Chelsea, procurando dar continuidade à vitória por 5-2 na Taça da Liga contra o Leicester, a meio da semana.
O Manchester United, 14.º classificado da Premier League e novo clube de Rúben Amorim, poderá cair para o 16.º lugar se os resultados lhe forem desfavoráveis este fim de semana.
O Chelsea está em alta na primeira temporada de Enzo Maresca no comando, a apenas um ponto dos quatro primeiros, e estará bem descansado depois de o italiano ter mudado toda a equipa na Taça da Liga a meio da semana contra o Newcastle.
Mas Van Nistelrooy, que passou cinco anos no Manchester United como jogador, de 2001 a 2006, espera poder inspirar os seus jogadores durante a sua breve passagem por Old Trafford.
Arsenal corre o risco de perder ritmo
O Arsenal sofreu a frustração de sofrer um golo de empate tardio contra o Liverpool na semana passada, após a surpreendente derrota com o Bournemouth. Se perder no St. James' Park no sábado, o clube pode ficar a oito pontos do campeão City no final da jornada.
Os comandados de Mikel Arteta pressionaram o Manchester City nas duas últimas temporadas e sabem que não podem se dar ao luxo de perder o ritmo, já que o Liverpool também está em alta.
A vitória dos Gunners por 3-0 na Taça da Liga contra o Preston, a meio da semana, deu-lhes um impulso antes dos jogos difíceis contra Newcastle, Inter e Chelsea, com Gabriel Jesus a marcar o seu primeiro golo desde janeiro.
Embora qualquer jogo no St James's Park seja potencialmente assustador, o Newcastle é mais uma ameaça no papel do que no campo, após uma série de cinco jogos sem vitória no campeonato.
Spurs inconsistentes
O Tottenham continua a ser um enigma - capaz de um futebol ofensivo cintilante, mas frustrantemente frágil.
Ange Postecoglou sabe que a sua equipa tem de conseguir uma série de resultados se quiser lutar pelos quatro primeiros lugares, que não conseguiu na época passada.
Os Spurs tiveram grandes vitórias contra Everton, Manchester United e West Ham, mas já sofreram quatro derrotas nos nove jogos da Premier League até agora.
Os Spurs, que ganharam oito dos seus últimos 10 jogos em todas as competições, sofreram uma surpreendente derrota por 1-0 frente ao Crystal Palace na semana passada, antes de uma vitória moralizadora na Taça da Liga contra o Manchester City a meio da semana.
Postecoglou quer ter Son Heung-Min em boa forma depois de o sul-coreano ter falhado três dos últimos quatro jogos do campeonato.
O Aston Villa de Unai Emery deslumbrou na Liga dos Campeões e teve um forte início de temporada na Premier League, ocupando o quarto lugar na tabela, empatado em pontos com o Arsenal.
O emblema de Birmingham empatou três dos últimos quatro jogos para o campeonato e perdeu terreno para os líderes, mas venceu nas duas últimas visitas ao terreno Tottenham e tem um poder de fogo significativo com Ollie Watkins e Jhon Duran.