Antevisão da Premier League: Palmer regressa ao Manchester City e Liverpool quer domar Toney
No entanto, os comandados de Pep Guardiola podem ter de recuperar terreno na corrida pelo título da Premier League quando derem o pontapé de saída no Etihad, já que Liverpool e Arsenal jogam no sábado.
Na outra ponta da tabela, o Everton espera sair da lanterna quando o Crystal Palace chegar à cidade na segunda-feira.
A AFP Sport analisa três aspectos a ter em conta neste fim de semana:
Palmer regressa ao City
Dos mais de mais de mil milhões de euros gastos pelo Chelsea em novos jogadores nos últimos dois anos, apenas o desembolso inicial de 47 milhões de euros em Cole Palmer rendeu um sucesso indiscutível.
O jogador de 21 anos parecia destinado a desempenhar um papel mais importante no City esta época, depois de ter marcado golos na Community Shield e na Supertaça Europeia, mas foi para Londres com a promessa de mais minutos na equipa principal sob o comando de Mauricio Pochettino.
Mesmo numa temporada difícil para os Blues, Palmer brilhou com 12 golos e nove assistências em 28 partidas em todas as competições, incluindo um golo de empate no final da partida em que o City ficou no empate em 4 a 4 em Stamford Bridge em novembro.
"Fiquei surpreendido com a rapidez com que as coisas correram aqui, mas estou sempre a apostar em mim próprio para ter sucesso", disse Palmer: "Estou ansioso para voltar ao Etihad. Vai ser estranho, uma sensação estranha, mas estou ansioso por isso e a equipa está ansiosa por isso".
O Chelsea vai precisar de Palmer em grande forma se quiser travar a série de 11 vitórias consecutivas que colocou o City na luta pelo título. O conjunto de Manchester está dois pontos atrás do Liverpool e à frente do Arsenal apenas na diferença de golos, mas tem um jogo a menos do que os dois principais rivais pelo título.
Será que os Bees conseguirão vencer o Liverpool novamente?
O Liverpool pode abrir cinco pontos de vantagem na liderança da Premier League na partida de sábado, mas não tem boas lembranças das viagens ao Estádio Comunitário de Brentford. O Liverpool não conseguiu vencer e sofreu três golos nas duas últimas visitas aos Bees pela Premier League.
O Brentford foi revitalizado com o regresso de Ivan Toney, que cumpriu uma suspensão de oito meses por infração às regras das apostas. O internacional inglês marcou em três dos seus quatro jogos desde que regressou, ajudando a equipa de Thomas Frank a ficar a seis pontos da zona de despromoção.
Mas o líder do campeonato também poderá ter o seu talismã de volta, já que Mohamed Salah regressou aos treinos do Liverpool esta semana, depois de ter sofrido uma lesão no tendão durante a Taça das Nações Africanas.
O regresso do jogador é oportuno para Jurgen Klopp, já que outras lesões importantes começaram a acumular. Trent Alexander-Arnold e Dominik Szoboszlai vão falhar a final da Taça da Liga no próximo fim de semana, depois de terem voltado a sofrer lesões no joelho e no tendão, respetivamente.
O Everton vai aproveitar a desordem do Palace?
O Crystal Palace pode ser arrastado para a luta contra a despromoção se os Eagles, que estão num mau momento, sofrerem uma nova derrota para o Everton na segunda-feira.
Na manhã de quinta-feira, surgiram rumores de que Roy Hodgson estava prestes a ser demitido após uma sequência de três vitórias em 19 jogos. No entanto, o clube informou que uma conferência de imprensa planeada com Hodgson, de 76 anos, tinha sido cancelada porque o antigo treinador inglês tinha adoecido.
O Palace tem cinco pontos de vantagem sobre os Toffees, que estão na zona de despromoção. O resultado do recurso do Everton contra uma sanção de 10 pontos por infração às regras financeiras está iminente, o que poderá reduzir ou mesmo anular essa sanção.
Na luta contra a despromoção, o Luton recebe o Manchester United, enquanto o Nottingham Forest tem de aproveitar a agitação no West Ham, depois de os Hammers terem sido goleados por 6-0 pelo Arsenal no fim de semana passado.