Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Antevisão da Premier League: Ten Hag luta para evitar despedimento, Liverpool - Chelsea é jogo grande

Mohamed Salah aperta a mão a Arne Slot
Mohamed Salah aperta a mão a Arne SlotGLYN KIRK / AFP
O líder da Premier League, Liverpool, enfrenta o primeiro teste sério às suas credenciais de campeão contra o Chelsea este fim de semana, quando a Premier League regressa após uma pausa internacional.

Por outro lado, o treinador do Manchester United, Erik ten Hag, não se pode dar ao luxo de mais um fracasso da sua equipa, quando o Brentford visitar Old Trafford.

Siga o Liverpool - Chelsea no Flashscore

O Liverpool está no topo da tabela depois de seis vitórias nos primeiros sete jogos, mas o calendário está prestes a ficar muito mais exigente para uma equipa que procura o seu primeiro título da Premier League desde 2020.

Arne Slot começou o seu reinado em Anfield com vitórias sobre Ipswich, Brentford, Manchester United, Bournemouth, West Ham, Wolves e Crystal Palace. O único senão foi uma surpreendente derrota em casa contra o Nottingham Forest.

A tabela da Premier League
A tabela da Premier LeagueFlashscore

Mas a série de jogos não foi das mais difíceis, especialmente com o United em turbulência, já que o ex-técnico do Feyenoord, Slot, habitou-se ao futebol inglês num ambiente pouco estressante.

O período de lua de mel de Slot desde que substituiu Jürgen Klopp pode não durar muito mais, já que o quarto classificado Chelsea visita Anfield no domingo, antes de viajar ao terreno do invicto Arsenal no próximo fim de semana.

O Chelsea, invicto nos últimos sete jogos em todas as competições, está apenas quatro pontos atrás do Liverpool, enquanto o novo técnico Enzo Maresca recebe elogios por ter redefinido discretamente a cultura em Stamford Bridge.

Enquanto os co-proprietários do Chelsea, Todd Boehly e Behdad Eghbali, disputam o controlo do clube nos bastidores, Maresca pegou num plantel inchado, que não rendia nada nos últimos dois anos, e transformou-o num dos quatro melhores candidatos.

Tanto para Maresca quanto para Slot, o confronto em Anfield mostrará com mais clareza o que pode ser alcançado nesta temporada.

Ouça o relato no site ou na app
Ouça o relato no site ou na appFlashscore

Pressão sobre Ten Hag

A pressão sobre Erik ten Hag é cada vez maior e o destino do técnico do Manchester United pode ser definido na próxima semana. O neerlandês luta para evitar a demissão após o pior início de temporada do clube desde 1989/90.

A definhar no 14.º lugar, com apenas duas vitórias em sete jogos no campeonato, o United está sem vencer nos últimos cinco jogos em todas as competições.

Depois de o coproprietário do United, Jim Ratcliffe, ter sondado Thomas Tuchel sobre o seu potencial interesse em substituir Ten Hag após o final da época passada, o neerlandês deve ter respirado de alívio quando o antigo treinador do Bayern de Munique e do Chelsea aceitou uma oferta para se tornar o novo selecionador de Inglaterra esta semana.

Os resultados do Manchester United
Os resultados do Manchester UnitedFlashscore

Embora isso tenha eliminado uma ameaça potencial à posição de Ten Hag, é improvável que impeça Ratcliffe de demitir o técnico de 54 anos se os resultados não melhorarem drasticamente.

O hábito do Brentford de marcar golos poucos segundos após o pontapé de saída nesta época torna-o um perigo sério para uma equipa com o hábito do United de dar tiros nos pés.

E mesmo que Ten Hag sobreviva à visita do Brentford, o técnico do Fenerbahçe, José Mourinho, certamente vai adorar a hipótese de aumentar os problemas do seu antigo clube no jogo de quinta-feira pela Liga Europa, na Turquia.

Se Ten Hag ainda estiver no comando, o United encerra a semana com uma viagem ao West Ham, onde a derrota pode ser a gota de água para o ex-técnico do Ajax.

Ouça o relato no site ou na app
Ouça o relato no site ou na appFlashscore

A primeira vitória

O Ipswich e o Southampton ainda não venceram desde que foram promovidos do Championship na temporada passada.

Mas este pode ser o fim de semana para as duas equipas quebrarem o jejum, já que o Ipswich recebe o Everton, enquanto o Southampton recebe o Leicester, 15.º classificado, no St Mary's.

O Crystal Palace, também na zona de despromoção, desloca-se ao terreno do Nottingham Forest em busca da sua primeira vitória e o Wolves - último classificado com apenas um ponto - espera desafiar todas as expectativas ao chocar o campeão Manchester City.

O calendário da ronda
O calendário da rondaFlashscore