Antevisão Premier League: Arsenal espera um deslize do Man City na corrida pelo título
Os gunners de Mikel Arteta estão um ponto acima dos homens de Pep Guardiola a três jogos do fim, mas o City, que recebe o Wolves, tem um jogo a menos.
O Newcastle pode aumentar a pressão sobre o Manchester United na luta por um lugar na Liga Europa se vencer o Burnley, que planeia uma grande fuga à despromoção.
A AFP Sport analisa três pontos de discussão antes da ação.
Wolves pode travar o imparável City?
O Arsenal atingiu um grande momento de forma desde a derrota por 0-2 com o Aston Villa no mês passado, mas compete com um Manchester City que está invicto há 31 jogos em todas as competições.
Os gunners têm pelo menos a oportunidade de exercer alguma pressão se vencerem o Bournemouth no Emirates no sábado. Por seu lado, os Cherries conseguiram o seu melhor registo de pontos de sempre numa temporada da Premier League, ao subir até ao 10.º lugar, mas só venceram o Arsenal uma vez.
O City não esteve ao seu melhor nível contra o Nottingham Forest no passado fim de semana, mas conseguiu vencer (0-2) e é um forte favorito à conquista de um tetracampeonato inédito na história do futebol inglês.
O Arsenal espera que o Wolves consiga uma rara dobradinha contra o City, depois de ter vencido em casa por 2-1 no início da temporada. Guardiola, por sua vez, não acredita que a sua equipa se possa dar ao luxo de perder pontos na segunda volta.
"Faltam quatro jogos, é como subir uma montanha. São jogos muito difíceis... Se empatarmos um jogo, não vamos ganhar a Premier League. É o que é", anteviu.
Man Utd quer travar a podridão
A triste temporada do Manchester United pode atingir novos patamares de desapontamento, a menos que coloque um ponto final no péssimo hábito de sofrer golos nos últimos minutos.
A caótica equipa de Erik ten Hag venceu apenas dois dos últimos nove jogos na Premier League e tem pela frente encontros complicados contra as equipas em forma do Crystal Palace, Arsenal e Newcastle, os rivais mais próximos por um lugar na Liga Europa, antes de defrontar o Brighton na última jornada.
O United tem dois caminhos possíveis para a Liga Europa: vencer o Manchester City na final da Taça de Inglaterra ou terminar em sexto lugar na Premier League. O sétimo lugar também pode ser suficiente para a Liga Conferência na próxima época.
Os red devils nunca terminaram abaixo do sétimo lugar na Premier League, mas isso está longe de ser certo, dada a sua má forma.
O West Ham e o Chelsea estão a uma curta distância, mas têm sido prejudicados pela sua própria inconsistência nos últimos meses e que jogam entre si no domingo.
A tentativa de fuga do Burnley
O Burnley parecia morto e enterrado há poucas semanas, mas perdeu apenas um dos últimos oito jogos e continua na luta pela sobrevivência.
A equipa de Vincent Kompany continua em penúltimo lugar na tabela, mas está a apenas dois pontos da segurança com três jogos por disputar.
O primeiro vai ser disputado em Turf Moor contra o Newcastle de Eddie Howe, que perdeu 10 vezes como visitante nesta temporada.
O último jogo do Burnley é a 19 de maio contra o Nottingham Forest, de Nuno Espírito Santo, atualmente um lugar acima da zona de descida, e Kompany quer que a sua equipa ainda esteja viva quando as equipas se defrontarem.
"Para nós, o mais importante é conseguirmos um jogo (decisivo) contra o Forest em que tenhamos algo pelo qual ansiar", disse o belga.
"Não precisamos de muito mais. Só queremos essa oportunidade nesse dia. Isso é o suficiente para que possamos fazer algo especial", apontou.
O Forest espera afastar-se da zona de perigo quando viajar até ao já despromovido Sheffield United.