Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Antevisão Premier League: Aspirações do Arsenal ao título enfrentam um duro teste

Arteta espera levar o Arsenal à glória do título
Arteta espera levar o Arsenal à glória do títuloADRIAN DENNIS / AFP
As aspirações do Arsenal ao título da Premier League enfrentam um teste precoce fora de casa, na visita ao Aston Villa, no sábado, enquanto a defesa do Manchester United está preparada para um duro exame em Brighton.

Depois de um verão caótico em Stamford Bridge e de uma derrota na estreia para o Manchester City, o Chelsea tenta estabilizar o barco e dar ao técnico Enzo Maresca a sua primeira vitória na Premier League contra o Wolves.

Eis alguns jogos do fim de semana.

O calendário da 2.ª jornada da Premier League
O calendário da 2.ª jornada da Premier LeagueFlashscore

Arsenal quer vingar-se do Villa

As duas derrotas do Arsenal para o Aston Villa na temporada passada custaram ao clube a chance de conquistar o primeiro título do Campeonato Inglês em 20 anos.

Os gunners estão a preparar-se para tentar destronar novamente o Manchester City, mas uma viagem ao Villa Park inicia uma série de jogos difíceis no início da época.

Acompanhe o relato no site ou na app
Acompanhe o relato no site ou na appFlashscore

O Arsenal também se deslocará aos rivais do norte de Londres, Tottenham e City, nos cinco primeiros jogos.

Os homens de Mikel Arteta começaram com uma vitória em casa contra o Wolves, com Bukayo Saka e Kai Havertz a não mostrarem sinais de cansaço das suas atividades no Euro-2024.

O Arsenal precisa de mais do mesmo contra uma equipa do Villa que também teve um início encorajador ao vencer o West Ham por 2-1 fora de casa.

O Villa reforçou o seu plantel para preparar a sua primeira campanha na Liga dos Campeões desde que a competição era a Taça dos Campeões Europeus, em 1982/83.

Ainda há dúvidas sobre a capacidade do Villa de manter-se na luta pelos quatro primeiros lugares da Premier League ao mesmo tempo em que se dedica aos compromissos europeus, mas com apenas um jogo por semana no início da temporada, o clube é capaz de dar um golpe inicial no Arsenal na corrida pelo título.

As duas faces do Manchester United

A vitória de 1-0 do Manchester United sobre o Fulham na noite de abertura da temporada 2024/25 pode ser lida de duas maneiras.

Depois de terminar em oitavo lugar em uma campanha tórrida na temporada passada, os comandados de Erik ten Hag precisavam muito de um começo vitorioso como sinal de que uma nova era fora de campo em Old Trafford será acompanhada por uma melhoria dentro de campo.

Acompanhe o relato no site ou na app
Acompanhe o relato no site ou na appFlashscore

O facto de o recém-contratado Joshua Zirkzee ter saído do banco para marcar o golo da vitória ajudou a aumentar a convicção de que o United se reforçou o suficiente para, pelo menos, ameaçar os quatro primeiros classificados, com os defesas Leny Yoro, Noussair Mazraoui e Matthijs de Ligt a chegarem também nesta janela de transferências.

No entanto, a facilidade com que o Fulham criou chances de golo lembrou muito a forma como o United foi constantemente ultrapassado na temporada passada.

O teste mais verdadeiro para as credenciais do United será no Amex, no sábado, contra uma equipa do Brighton em alta após uma vitória por 3-0 sobre o Everton.

O mais jovem treinador da Premier League, Fabian Hurzeler, de 31 anos, assume o comando do seu primeiro jogo em casa para os Seagulls, que têm Kaoru Mitoma de volta em forma e podem estrear a nova contratação de 40 milhões de libras (47 milhões de euros), Georginio Rutter.

O desnorte no Chelsea

A tarefa do treinador do Chelsea, Enzo Maresca, de tentar promover um espírito de equipa a partir do que o treinador do City, Pep Guardiola, descreveu como um "plantel duplo", foi exposta esta semana.

Raheem Sterling foi adicionado à lista de estrelas cortadas dos treinos da equipa principal e viu o seu número ser entregue a Pedro Neto, depois de os representantes do internacional inglês terem comunicado o seu descontentamento por ter sido deixado de fora da equipa para a derrota do último fim de semana por 2-0 contra o City.

Acompanhe o relato no site ou na app
Acompanhe o relato no site ou na appFlashscore

"Não estou a trabalhar com 42 jogadores, isso é algo que vem de fora. Estou a trabalhar com 21 jogadores. Os outros 15 ou 20 estão a treinar à parte. São jogadores do Chelsea, mas não estão a trabalhar comigo. Não os vejo. Não é uma confusão como parece de fora, de forma alguma", disse Maresca esta semana.

O plantel do Blues continuou a crescer na semana com João Felix a juntar-se após um acordo permanente com o Atlético de Madrid depois de passar um curto período de empréstimo em Stamford Bridge na temporada 2022/23.

Neto também poderá fazer a sua estreia na Premier League contra o seu antigo clube, depois de ter deixado o Wolves no início deste mês.

Siga todos os jogos da Premier League no Flashscore