Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Antevisão PremierLeague: Liverpool com teste em Newcastle e United à procura de impulso

AFP
Endo, descrito pelo treinador do Liverpool, Jurgen Klopp, como um "verdadeiro monstro", pode ser titular pela primeira vez no St James's Park
Endo, descrito pelo treinador do Liverpool, Jurgen Klopp, como um "verdadeiro monstro", pode ser titular pela primeira vez no St James's Park AFP
O novo meio-campo do Liverpool enfrenta um teste rigoroso quando os Reds colocarem à prova as suas aspirações ao título da Premier League em Newcastle, no domingo, enquanto o Manchester United pretende dar um impulso à época contra o Nottingham Forest.

Os rivais Manchester City e Arsenal são duas das três equipas com seis pontos nos dois primeiros jogos da nova campanha. Mas é o Brighton que lidera a tabela, depois de ter ultrapassado as vendas dos médios Alexis Mac Allister e Moises Caicedo e marcar oito golos nos dois primeiros jogos.

A AFP Sport analisa o que de melhor se passou na Premier League este fim de semana:

Klopp tem o seu "monstro"

O facto de o Liverpool não ter conseguido bater a concorrência do Chelsea para garantir a contratação de Caicedo ou Romeo Lavia levou a muitas críticas por parte dos adeptos sobre a forma como geriram esta janela de transferências.

Em vez disso, os Reds contrataram o capitão japonês, Wataru Endo, de 30 anos, para substituir Fabinho e Jordan Henderson.

Endo, descrito pelo treinador do Liverpool, Jurgen Klopp, como um "verdadeiro monstro", pode ser titular pela primeira vez em St. James' Park, num duelo que é um indicador precoce de quem pode rivalizar com o City e o Arsenal pelo título.

Acompanhe o relato através da app ou site
Acompanhe o relato através da app ou siteFlashscore

Na época passada, o Newcastle ultrapassou o Liverpool e ficou entre os quatro primeiros, apesar de os Reds terem vencido os dois confrontos entre as equipas.

Este ano, os Magpies golearam o Aston Villa por 5-1 em casa na jornada inaugural, mas foram derrotados pelo campeão City, por 1-0, em Manchester. 

O treinador alemão do Liverpool, Jurgen Klopp, reage à expulsão do médio argentino Alexis Mac Allister
O treinador alemão do Liverpool, Jurgen Klopp, reage à expulsão do médio argentino Alexis Mac AllisterAFP

O Liverpool vai poder contar com Mac Allister depois de revertida a suspensão após cartão vermelho recebido no primeiro jogo da época em casa, na vitória por 3-1 sobre o Bournemouth.

A ausência de Mount é uma solução para o Man Utd?

A esperança de que o United possa lutar pelo primeiro título em 11 anos já diminuiu depois de uma derrota desleixada com o Tottenham, por 2-0, seguida por um péssimo desempenho em casa contra o Wolves, apesar da vitória por 1-0.

Os comandados de Erik ten Hag sofreram com a falta de objetividade e poder ofensivo, na ausência do novo avançado Rasmus Hojlund, que está fora por causa de uma lesão nas costas.

Mount foi contratado pelo Chelsea este verão
Mount foi contratado pelo Chelsea este verãoAFP

O dinamarquês vai falhar também a visita ao Nottingham Forest no sábado, mas a nova lesão de Mason Mount pode simplificar as coisas para Ten Hag. O capitão Bruno Fernandes e Mount, contratado pelo Chelsea no final da temporada, não têm conseguido encaixar nestas primeiras semanas.

Na temporada passada, o United perdeu apenas dois de 25 jogos em que Bruno Fernandes, Cristian Eriksen e Casemiro foram titulares no meio-campo.

Acompanhe o relato através da app ou site
Acompanhe o relato através da app ou siteFlashscore

Clubes em crise no início da época

Este sábado, vai haver confronto entre dois clubes (de três) que perderam os dois primeiros jogos da época, com o Everton, de André Gomes, a receber o Wolves, de Matheus Nunes, Nélson Semedo, Fábio Silva, entre outros, em Goodison Park.

O Everton conseguiu evitar a descida por pouco nos últimos dois anos e parece estar a caminho de mais uma época de sofrimento, com Sean Dyche a tentar colmatar as lacunas de um plantel com um orçamento reduzido para os padrões da Premier League.

Os problemas em campo dos Toffees foram agravados esta semana com o colapso de um acordo com um grupo de investirmento norte-americano que queria injetar capital no clube a troco de uma participação de 25%. 

O treinador do Everton, Sean Dyche, está desesperado para mudar a sorte do seu clube
O treinador do Everton, Sean Dyche, está desesperado para mudar a sorte do seu clubeAFP

"É assim que o Everton está há vários meses, anos até", disse Dyche. "O nosso trabalho é mudar a história. Começa sempre no campo, comigo e com a equipa a mudar a retórica", apontou.

Os problemas financeiros do Wolves levaram à saída do treinador Julen Lopetegui, que se demitiu a três dias do pontapé inicial na campanha. 

Um desempenho dominante no primeiro jogo de Gary O'Neil no comando não foi recompensado em Old Trafford, mas o otimismo dessa exibição desapareceu com a goleada sofrida em casa (1-4) diante do Brighton no fim de semana passado.

Siga toda a ação da Premier League com o Flashscore