Antevisão PremierLeague: Liverpool com teste em Newcastle e United à procura de impulso
Os rivais Manchester City e Arsenal são duas das três equipas com seis pontos nos dois primeiros jogos da nova campanha. Mas é o Brighton que lidera a tabela, depois de ter ultrapassado as vendas dos médios Alexis Mac Allister e Moises Caicedo e marcar oito golos nos dois primeiros jogos.
A AFP Sport analisa o que de melhor se passou na Premier League este fim de semana:
Klopp tem o seu "monstro"
O facto de o Liverpool não ter conseguido bater a concorrência do Chelsea para garantir a contratação de Caicedo ou Romeo Lavia levou a muitas críticas por parte dos adeptos sobre a forma como geriram esta janela de transferências.
Em vez disso, os Reds contrataram o capitão japonês, Wataru Endo, de 30 anos, para substituir Fabinho e Jordan Henderson.
Endo, descrito pelo treinador do Liverpool, Jurgen Klopp, como um "verdadeiro monstro", pode ser titular pela primeira vez em St. James' Park, num duelo que é um indicador precoce de quem pode rivalizar com o City e o Arsenal pelo título.
Na época passada, o Newcastle ultrapassou o Liverpool e ficou entre os quatro primeiros, apesar de os Reds terem vencido os dois confrontos entre as equipas.
Este ano, os Magpies golearam o Aston Villa por 5-1 em casa na jornada inaugural, mas foram derrotados pelo campeão City, por 1-0, em Manchester.
O Liverpool vai poder contar com Mac Allister depois de revertida a suspensão após cartão vermelho recebido no primeiro jogo da época em casa, na vitória por 3-1 sobre o Bournemouth.
A ausência de Mount é uma solução para o Man Utd?
A esperança de que o United possa lutar pelo primeiro título em 11 anos já diminuiu depois de uma derrota desleixada com o Tottenham, por 2-0, seguida por um péssimo desempenho em casa contra o Wolves, apesar da vitória por 1-0.
Os comandados de Erik ten Hag sofreram com a falta de objetividade e poder ofensivo, na ausência do novo avançado Rasmus Hojlund, que está fora por causa de uma lesão nas costas.
O dinamarquês vai falhar também a visita ao Nottingham Forest no sábado, mas a nova lesão de Mason Mount pode simplificar as coisas para Ten Hag. O capitão Bruno Fernandes e Mount, contratado pelo Chelsea no final da temporada, não têm conseguido encaixar nestas primeiras semanas.
Na temporada passada, o United perdeu apenas dois de 25 jogos em que Bruno Fernandes, Cristian Eriksen e Casemiro foram titulares no meio-campo.
Clubes em crise no início da época
Este sábado, vai haver confronto entre dois clubes (de três) que perderam os dois primeiros jogos da época, com o Everton, de André Gomes, a receber o Wolves, de Matheus Nunes, Nélson Semedo, Fábio Silva, entre outros, em Goodison Park.
O Everton conseguiu evitar a descida por pouco nos últimos dois anos e parece estar a caminho de mais uma época de sofrimento, com Sean Dyche a tentar colmatar as lacunas de um plantel com um orçamento reduzido para os padrões da Premier League.
Os problemas em campo dos Toffees foram agravados esta semana com o colapso de um acordo com um grupo de investirmento norte-americano que queria injetar capital no clube a troco de uma participação de 25%.
"É assim que o Everton está há vários meses, anos até", disse Dyche. "O nosso trabalho é mudar a história. Começa sempre no campo, comigo e com a equipa a mudar a retórica", apontou.
Os problemas financeiros do Wolves levaram à saída do treinador Julen Lopetegui, que se demitiu a três dias do pontapé inicial na campanha.
Um desempenho dominante no primeiro jogo de Gary O'Neil no comando não foi recompensado em Old Trafford, mas o otimismo dessa exibição desapareceu com a goleada sofrida em casa (1-4) diante do Brighton no fim de semana passado.