Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apesar da pressão, Erik ten Hag não está preocupado: "O futuro é muito bom"

A equipa de Ten Hag visita Anfield este fim de semana
A equipa de Ten Hag visita Anfield este fim de semanaReuters
O treinador do Manchester United, Erik ten Hag, insistiu que não está preocupado em manter o seu emprego, apesar de ter visto a pressão aumentar após duas derrotas frente ao Bournemouth e ao Galatasaray.

Sexto classificado da Premier League, o Manchester United poderá ter mais um azar no domingo, quando se deslocar a Anfield sem o defesa Harry Maguire, lesionado, para defrontar o líder da Premier League, o Liverpool.

Ainda assim, o técnico dos Red Devils acredita que os processos que tem vindo a implementar em Old Trafford vão resultar em breve.

"Estou aqui para ganhar e tenho de fazer com que a equipa jogue melhor. Bom não é suficiente. Agora somos inconsistentes, por isso tenho de trabalhar nisso, a equipa vai jogar durante mais tempo a um nível elevado", garantiu.

O Manchester United sofreu uma humilhante derrota por 3-0 em casa, frente ao Bournemouth, no fim de semana passado e foi derrotado por 0-1 pelo Bayern de Munique na Liga dos Campeões na terça-feira, caindo das competições europeias e vendo Maguire, o jogador do mês da Premier League em novembro, abandonar o campo com uma lesão na virilha.

"Não acho que (a lesão de Maguire) seja de longa duração", disse Ten Hag.

Apesar da temporada irregular, Ten Hag acredita que "a longo prazo, o futuro do Manchester United é muito bom. Se virmos quantos bons jogadores temos no plantel, quantos bons jovens jogadores temos no plantel com potencial para jogar em todo o mundo, quando regressarem das lesões a equipa vai jogar melhor", acrescentou o neerlandês.

Na época passada, o Manchester United foi goleado por 7-0 em Anfield, mas Ten Hag insistiu que a sua equipa iria dar mais luta desta vez.

"Levamos isso na memória, mas também temos de aprender com isso e no domingo podemos prová-lo", disse. "Acho que toda a gente fica muito motivada quando vai a Anfield. É um ótimo lugar para ir. Sabemos que vai ser difícil, mas acho que todos os jogadores de elite querem vencer esse desafio".

Por fim, Erik ten Hag respondeu às críticas a Rasmus Hojlund, que marcou cinco golos na Liga dos Campeões, mas ainda não celebrou na Premier League.

"Ele marcou ao mais alto nível - na Liga dos Campeões tem cinco golos, o que é um grande rendimento para um jovem jogador. "Não há muitos jogadores jovens que consigam fazer isso. Ele tem potencial, reconhecemos isso, e tenho a certeza de que vai conseguir. Ele vai marcar golos na Premier League".

Os números modestos de Hojlund em Old Trafford
Os números modestos de Hojlund em Old TraffordFlashscore