Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apesar da vitória com o Ipswich, Thomas Frank ficou irritado: "Não estivemos bem o suficiente"

Reuters
Brentford comemora a vitória
Brentford comemora a vitóriaReuters / Isabel Infantes
O Brentford mostrou força e determinação ao sair de uma desvantagem de dois gols para vencer o Ipswich Town por 4-3 em um confronto cheio de ação na Premier League no sábado, mas o desempenho deixou o técnico Thomas Frank irritado.

A equipa da casa, que tem agora quatro vitórias em cinco jogos em casa nesta temporada e subiu para o nono lugar, estava a perder por 2-0 para a equipa recém-promovida, mas lutou para empatar ao intervalo.

Bryan Mbeumo marcou dois golos na segunda parte, garantindo a vitória nos descontos, no final de um jogo com sete golos.

"Para ser completamente honesto, ainda estou irritado. Em muitos aspectos, não estivemos bem o suficiente, por isso respeito e elogio ao Ipswich", disse Frank: "Eles foram de longe a melhor equipa durante os primeiros 40 minutos, foi uma das nossas piores exibições de sempre na Premier League. Ao intervalo estava zangado, não é frequente ficar assim tão irritado, mas estivemos tão mal. No futebol e na Premier League não temos nada garantido, por isso temos de desfrutar da vitória. Os últimos cinco minutos (da primeira parte) foram melhores e, depois, na segunda parte, fomos claramente a melhor equipa e voltámos a ganhar por 3-2, mas faltou-nos o instinto matador para terminar o jogo. E depois, para o 4-3, tivemos algumas margens que nos prejudicaram. Fizemos muitos cruzamentos e, se continuarmos a fazer isso, talvez haja um erro no final de um deles. Digamos que, quando jogamos, é emocionante."

Mas Frank considerou a vitória importante e elogiou a garra dos seus jogadores.

"É uma mentalidade fantástica estar a recuperar de uma desvantagem de 2-0 e, no final, ganhar o jogo no último momento. No ano passado, tivemos um longo período de jogos que não conseguimos vencer, mas nesta temporada finalmente conseguimos vencer esse tipo de jogo", concluiu.

Mbeumo, que já marcou seis golos no campeonato esta época, disse: "Eles (Ipswich) deram tudo de si na defesa, por isso foi muito difícil encontrar as aberturas, mas acho que mostramos grande caráter hoje."

Yoane Wissa, do Brentford, que marcou o primeiro golo, acrescentou: "A loucura faz parte do futebol, faz parte do Brentford, faz parte do Gtech Stadium, faz parte dos adeptos. Nós adoramos. Este jogo significa muito para nós, porque no ano passado não ganhávamos este tipo de jogo, por isso estamos muito felizes com a vitória de hoje."

Reveja as principais incidências da partida