Árabes passaram ao nível seguinte: vão adquirir o Manchester United

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Árabes passaram ao nível seguinte: vão adquirir o Manchester United

Jassim Al Thani estará muito perto de assumir o controlo do Manchester United
Jassim Al Thani estará muito perto de assumir o controlo do Manchester UnitedProfimedia
A imprensa inglesa avança esta quinta-feira que os xeiques do Catar chegaram a um acordo para adquirir o Manchester United, num negócio avaliado em seis mil milhões de euros.

Os xeiques do Médio Oriente não parecem querer parar. Passaram ao nível seguinte. Vão, agora, comprar equipas. Depois de terem atraído verdadeiras estrelas para a Arábia Saudita, continuam a investir no futebol.

Segundo noticia esta quinta-feira o The Sun, o Manchester United vai passar a ser propriedade do xeique Jassim Al Thani, do Catar, que chegou a acordo com a família Glazer por uns colossais seis mil milhões de euros.

Segundo a mesma fonte, o responsável do Catar conseguiu passar à frente do bilionário britânico Sir Jim Ratcliffe.

Os americanos endividaram o Manchester United quando o adquiriram em 2005, por 800 milhões de libras, e o pagamento dessa dívida custou ao clube mais de mil milhões de libras, refere o The Sun.

Os últimos dados financeiros mostram que a dívida bruta é de 725 milhões de libras - a mais elevada desde 2010. O xeique Jassim também se propôs "eliminar" este défice, decidindo não receber dividendos do clube, como fez a família Glazer.