Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Árbitros Cook e England regressam à Premier League após erro no Tottenham-Liverpool

Brad Ferguson
Darren England (na foto) e Daniel Cook estavam no VAR quando ocorreu o polémico incidente
Darren England (na foto) e Daniel Cook estavam no VAR quando ocorreu o polémico incidenteProfimedia
Os árbitros do VAR envolvidos no golo de Luis Diaz, erradamente anulado por fora de jogo, na derrota do Liverpool por 2-1 frente ao Tottenham, vão regressar às funções na Premier League a partir deste fim de semana.

Darren England e Daniel Cook estavam de serviço no VAR quando ocorreu o polémico incidente, que resultou num golo do Liverpool incorretamente anulado.

As gravações áudio do incidente foram tornadas públicas pela Professional Game Match Officials Limited (PGMOL), que posteriormente retirou ambos os árbitros dos jogos seguintes.

O inglês será o quarto árbitro no jogo do Brentford com o Burnley, no sábado, enquanto Cook foi nomeado árbitro assistente no jogo do Sheffield United em casa com o Manchester United, também no sábado.

O organismo de arbitragem admitiu "um erro humano significativo" na decisão do VAR de não permitir o golo de Diaz, que teria dado a liderança ao Liverpool contra o Tottenham.

Howard Webb, diretor da PGMOL, contactou o clube em privado para pedir desculpa, enquanto o próprio Liverpool divulgou um comunicado dizendo que "a integridade desportiva estava a ser posta em causa" e que o clube iria "explorar as suas opções".

Webb afirmou ainda que foram tomadas medidas para evitar que a polémica se repita

Os árbitros do VAR, England e Cook, acreditaram erradamente que o golo de Díaz podia ser validado e disseram ao árbitro Simon Hooper que a verificação estava concluída, antes de se aperceberem do erro quando já era tarde demais para alterar a decisão.