Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Arne Slot desvaloriza as credenciais do Liverpool para o título após empate com o Arsenal

Reuters
Arne Slot, treinador do Liverpool
Arne Slot, treinador do LiverpoolReuters/Peter Cziborra
O treinador do Liverpool, Arne Slot (46 anos), continuou a moderar as expectativas em relação à sua equipa, após o difícil empate 2-2 com o Arsenal este domingo, embora tenha elogiado o espírito de luta dos Reds, depois de terem estado duas vezes a perder.

Recorde as incidências da partida

Depois de um início de vida recorde em Anfield, com 10 vitórias nos primeiros 11 jogos de Slot em todas as competições, o Liverpool registou o seu primeiro empate da época, num jogo emocionante no Emirates Stadium.

Arna Slot, que já disse várias vezes que ainda é muito cedo para julgar a sua equipa, voltou ao seu tema familiar depois de ter conseguido um ponto no final.

"Sei que vocês (a imprensa) gostam de falar sobre os candidatos ao título e sobre a nossa posição no campeonato - e isso também faz parte do vosso trabalho", disse.

"A única coisa que vejo é se conseguimos obter um resultado num jogo difícil como este fora de casa. A forma como o fizemos agradou-me muito, ver que podemos competir com uma equipa tão forte como o Arsenal no seu estádio, isso é muito agradável de ver. Mas onde é que isso nos vai levar no final da época, ainda não sei dizer", acrescentou.

O empate tardio de Mohamed Salah colocou o Liverpool em segundo lugar, um ponto atrás do campeão Manchester City, com o Arsenal a cinco pontos do topo, em terceiro.

O Liverpool fez do título uma corrida de três cavalos durante grande parte da época passada, antes de cair na fase final, e a sua impressionante forma recente levantou a perspetiva de que poderia montar um desafio para um segundo título da Premier League.

"O técnico do Arsenal, que está a perder por duas vezes contra uma equipa muito forte e boa, conseguiu um ponto, o que é muito bom, especialmente porque tivemos de jogar um jogo fora na Europa esta semana, tivemos menos um dia para recuperar e preparar", afirmou Arne Slot.

O treinador neerlandês recebeu o segundo cartão amarelo da época e está a um cartão amarelo de ser suspenso.

Arne Slot tinha dito que merecia o cartão amarelo recebido durante a vitória de 2-1 sobre o Chelsea, no passado domingo, mas protestou a sua inocência depois de ter recebido um cartão este domingo.

"Os jogadores caíam sempre depois de terem a posse de bola, o que, na minha opinião, tirava a energia ao jogo, e eu disse ao Ibou (Konate): 'isto é uma anedota do caraças'", afirmou Slot.

"O quarto árbitro pensou que eu lhe disse: 'você é uma anedota do caraças'', então definitivamente não foi isso que eu disse, mas recebi um amarelo por isso, então agora estou com dois (amarelos), então tenho que ter cuidado agora", explicou.