Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Arne Slot não está surpreendido com o início de época quase perfeito do Liverpool

AFP
Arne Slot ganhou 14 dos seus primeiros 16 jogos como treinador do Liverpool
Arne Slot ganhou 14 dos seus primeiros 16 jogos como treinador do LiverpoolPaul Ellis / AFP
O neerlandês Arne Slot (46 anos) disse que não está surpreso com o início de temporada quase perfeito do Liverpool, que chegou ao topo da Premier League e da Liga dos Campeões.

O técnico neerlandês venceu 14 e empatou um dos seus 16 jogos no comando em todas as competições, e o clube também chegou aos quartos de final da Taça da Liga.

Arne Slot parecia ter uma tarefa difícil para seguir Jurgen Klopp.

Mas ele construiu sobre as bases sólidas deixadas pelo alemão, depois de o Liverpool ter terminado em terceiro lugar na Premier League, atrás do Manchester City e do Arsenal, na época passada.

"Surpresa não é a palavra certa que eu usaria, porque conhecia a qualidade da nossa equipa. Mas a qualidade é uma coisa, ser consistente é outra", disse Slot na conferência de imprensa que antecedeu o jogo com o Aston Villa, no sábado.

"A partir do momento em que comecei a trabalhar com eles, vi a energia que colocam diariamente e penso que é por isso que conseguem ser consistentes", explicou.

O Liverpool inspirou-se na força do público de Anfield para vencer o Brighton por 2-1 no fim de semana passado, e ficar dois pontos à frente do City no topo da Premier League.

Uma atmosfera semelhante ajudou a golear o Bayer Leverkusen, campeão da Bundesliga, por 4-0 na Liga dos Campeões, na terça-feira.

Slot quer manter os seus jogadores com os pés bem assentes na terra, mas não quer que os adeptos se entusiasmem com a possibilidade de conquistarem o segundo título de campeão em 35 anos.

"Se o resultado final do entusiasmo dos adeptos for trazer a atmosfera da segunda parte contra o Brighton, e de todo o jogo contra o Leverkusen, espero que continuem entusiasmados, porque essa atmosfera ajudou-nos muito", acrescentou o antigo treinador do Feyenoord.

O português Diogo Jota continua afastado, mas deverá regressar após a paragem internacional de novembro.

Siga o Liverpool - Aston Villa no Flashscore