Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Arne Slot: "Primeiro lugar tão cedo é praticamente insignificante"

O treinador do Liverpool, Arne Slot, festeja após o jogo
O treinador do Liverpool, Arne Slot, festeja após o jogo REUTERS/Phil Noble
O treinador do Liverpool, Arne Slot, não se entusiasma com o facto de a sua equipa liderar a classificação da Premier League após a vitória sobre o Wolverhampton, por 2-1, este sábado, a quarta vitória em todas as competições em menos de duas semanas.

Recorde as incidências da partida

A equipa de Arne Slot tem 15 pontos em seis jogos no campeonato, mais um ponto do que o atual campeão Manchester City e o segundo classificado, Arsenal.

A vitória deste sábado foi a última de uma série de resultados sólidos para o Liverpool, que derrotou o AC Milan por 3-1 na Liga dos Campeões, venceu o Bournemouth por 3-0 no campeonato e depois esmagou o West Ham United por 5-1 na terceira rodada da Taça da Liga.

No entanto, o treinador neerlandês Slot insistiu que isso não significa que o Liverpool seja definitivamente um candidato ao título.

"Tento sempre ser realista e o trabalho de Jurgen foi incrível, toda a gente sabe disso", disse Slot sobre o antigo treinador Jurgen Klopp, que abandonou o cargo no final da época passada.

"Há dois anos, foi a última vez que jogaram na Liga dos Campeões e acabaram em quinto lugar. Agora temos de provar que podemos competir na Liga dos Campeões e na Premier League. Depois de 19 jogos, isso dir-me-á alguma coisa, mas não depois de seis", explicou.

Ibrahima Konate marcou o seu primeiro golo de sempre na Premier League no Molineux, enquanto Mohamed Salah converteu uma grande penalidade. O Wolverhamptou empatou depois de uma defesa desleixada de Konate.

O defesa central francês provocou o médio Ryan Gravenberch durante as entrevistas pós-jogo, dizendo que merecia ser nomeado o homem do jogo e não o neerlandês, que recebeu o prémio.

No entanto, Slot não estava a rir.

"Konate? Talvez ele se tenha esquecido do momento em que sofremos um golo", disse o neerlandês.

"Foi por isso que sofremos o golo, porque ele não estava lá e era evitável", acrescentou.

"Ao sofrermos este golo, eles voltaram ao jogo e o que é bom para nós é que marcámos logo o 2-1. Com apenas um golo a fazer a diferença, torna-se um jogo difícil até ao fim", explicou.

O Liverpool recebe o Bolonha, em partida da Liga dos Campeões, na quarta-feira.