Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Arne Slot satisfeito após triunfo sobre o Chelsea: "Defendemos muito bem"

Reuters
Slot mantém Liverpool na liderança da Premier League
Slot mantém Liverpool na liderança da Premier LeagueReuters/Phil Noble
O treinador neerlandês Arne Slot continuou o seu excelente início como treinador do Liverpool com a vitória da sua equipa por 2-1 sobre o Chelsea, a 10.ª vitória nos seus primeiros 11 jogos em todas as competições, e foi rápido a elogiar os esforços defensivos dos Reds.

Recorde as incidências da partida

"Defendemos muito bem com toda a equipa. Tivemos um ritmo de trabalho inacreditável", declarou Slot.

A sua equipa sofreu apenas três golos em toda a temporada e continua no topo da tabela com 21 pontos após oito jogos, um à frente do campeão Manchester City.

Micah Richards, ex-defesa inglês que virou comentador, disse que Slot trouxe "um pouco de calma".

"Defensivamente, o Liverpool parece mais sólido. Sob o comando de Jürgen Klopp, era inacreditável, mas como defesas podíamos ficar expostos", disse Richards na Sky Sports. "O momento em que os defesas recuam e pressionam por cima é muito mais equilibrado".

Slot tinha minimizado o início de temporada fulgurante da sua equipa, dizendo que ainda não tinha enfrentado nenhuma equipa perto do topo da tabela. O Chelsea, sexto classificado com 14 pontos, foi o primeiro de uma dura sequência de jogos em todas as competições.

Slot ficou satisfeito por ter colocado sete pontos de diferença entre o Liverpool e o clube do oeste de Londres.

"Na Premier League há muitas equipas boas, por isso, se queremos ganhar, pelo menos temos de lutar e, depois, esperamos que as individualidades possam fazer a diferença".

"Ajuda jogar contra o Chelsea, é um grande jogo e toda a gente o sente. Nós sentimo-lo e os adeptos também, porque apoiaram-nos. Mostrámos a nossa cara, isso foi o mais importante", analisou ainda.

O treinador do Chelsea, Enzo Maresca, ficou satisfeito com o jogo da sua equipa, apesar da derrota.

"Não gostamos de perder ou perder pontos, merecíamos mais, mas o desempenho foi bom", declarou.

"Controlámos a maior parte do jogo. Tivemos oportunidades, tivemos posse de bola. Não gostamos de perder, mas se tivermos de escolher, é este o caminho. A equipa foi corajosa com e sem bola", acrescentou.