Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Arsenal apoia o treinador Arteta nas críticas à arbitragem da Premier League

Reuters
Mikel Arteta no St James's Park no sábado
Mikel Arteta no St James's Park no sábadoReuters
O Arsenal disse que "apoia" o treinador Mikel Arteta (41 anos) depois de este ter criticado a arbitragem na sequência da derrota de sábado para o Newcastle United na Premier League, implorando ao organismo de arbitragem (PGMOL) que analise os padrões da arbitragem.

Recorde as principais incidências da partida

Arteta disse que se sentiu "embaraçado" e "doente" depois do polémico golo de Anthony Gordon na vitória em casa do Newcastle por 1-0 sobre a sua equipa, ao mesmo tempo que fez uma avaliação mordaz dos árbitros e das normas da Premier League.

O golo foi anulado depois de o VAR ter demorado vários minutos a verificar se a bola tinha saído de jogo, se tinha havido falta durante a jogada e se havia fora de jogo, e o Arsenal sofreu a sua primeira derrota da época na liga inglesa.

"O Arsenal Football Club apoia incondicionalmente os comentários de Mikel Arteta após o jogo, depois de mais erros inaceitáveis de arbitragem e VAR no sábado à noite", afirmou o clube londrino num comunicado no domingo.

"A Premier League é a melhor liga do mundo, com os melhores jogadores, treinadores e adeptos, que merecem melhor. A PGMOL precisa urgentemente de abordar o padrão de arbitragem e concentrar-se em ações que nos levem a todos para além da análise retrospetiva, tentativas de explicações e desculpas", completou.

O PGMOL tem estado sob pressão crescente esta época, depois de várias decisões do VAR terem suscitado debates, sendo a mais mediática o "erro humano" que levou à anulação de um golo legítimo do Liverpool contra o Tottenham Hotspur.