Arsenal apresentou proposta de 25 milhões de euros por Borja Mayoral
Falta de golos, de consistência e de eficácia no ataque. A imprensa inglesa queixa-se do Arsenal, uma equipa que se reforçou com jogadores como Havertz, David Raya (por empréstimo) ou Timber no último verão para dar luta à Premier League e que, na realidade, vê diluídas as suas hipóteses de conquistar o título no final da época.
Os Gunners, vice-campeões da época passada, perderam o título da Premier League para o City na fase final. A direção recorreu a Havertz para fazer a bola rolar no ataque. No entanto, o alemão já não é o mesmo que era no Chelsea: apenas 5 golos e 1 assistência em 29 jogos.
Os londrinos, neste contexto, procuram uma nova referência ofensiva e optaram por Borja Mayoral, avançado do Getafe sob o comando de Bordalás e que há vários anos joga a um nível elevado pelos azuis e brancos. Na presente temporada, o avançado conta com 14 golos e 1 assistência. É um dos melhores jogadores da LaLiga e, segundo o "The Sun", recebeu uma proposta para juntar-se ao Arsenal.
No entanto, a direção do Getafe rejeitou a primeira oferta da equipa inglesa. A proposta era de 25 milhões de euros e o Getafe está a pedir 45 milhões para iniciar conversações. Mayoral, para já, mantém a sua prudência e prefere concentrar-se no futebol.