Arsenal está pronto para lutar depois de um período negativo: "Eles têm fome"
A equipa de Arteta já não vence há três jogos consecutivos na Premier League e caiu para o quinto lugar. A equipa do norte de Londres foi derrotada por 1-0 pelo Inter na Liga dos Campeões, na quarta-feira, após a derrota do fim de semana passado com o Newcastle United. A equipa está empenhada em acabar com o mal-estar no derby deste fim de semana em Stamford Bridge.
Esperava-se que o Arsenal competisse pelo título, depois de ter terminado em segundo lugar, atrás do Manchester City, em cada uma das duas últimas épocas. Arteta está confiante de que a sua equipa estará à altura do desafio para dar a volta à sua época.
"Obviamente, quando não se ganha, isso afeta o estado de espírito e a energia. O lado positivo é que não há ninguém dentro ou fora deste edifício que queira ganhar mais do que eu", disse Arteta aos jornalistas, esta sexta-feira.
"Hoje falei com eles sobre isso e notei-o imediatamente. Eles estão a prestar atenção, têm fome, querem trabalhar. A vontade deles é incrível. É um prazer trabalhar com eles", acrescentou.
O Chelsea está atualmente um lugar acima dos Gunners, que estão a sete pontos do líder Liverpool. Uma nova derrota neste fim de semana seria um rude golpe para as esperanças do Arsenal de conquistar o título, pela primeira vez desde 2004.
"Não precisamos de um reset"
O Arsenal foi prejudicado pela lesão prolongada do capitão Martin Ødegaard e pelas suspensões de Declan Rice, William Saliba e Leandro Trossard. Apesar dos recentes contratempos, Arteta está confiante de que a sua equipa será capaz de voltar à luta pelo título.
"O problema é muito reconhecível e muito solucionável", disse o espanhol.
"Quando vi o jogo contra o Inter duas vezes, nunca tinha visto a minha equipa fazer aquilo a ninguém. Pensamos: como é que não ganhámos aquele jogo?", questionou.
"A equipa está dez vezes melhor do que na época passada, mas no final é preciso ganhar. As margens tornam-se cada vez mais pequenas se não o fizermos", explicou Arteta.
Ødegaard presente novamente
Odegaard saiu do banco contra o Inter, como um substituto tardio, finalmente de regresso após uma lesão no tornozelo que sofreu durante o período internacional em setembro. O capitão poderia começar contra o Chelsea, disse Arteta: "Certamente ajuda ter um jogador como Martin, porque ele mostrou nos últimos três ou quatro anos o quão importante ele é."
"Ele fez o seu melhor para estar presente quando se lesionou, mas agora que não está no plantel, é diferente. Esperamos que ajude, porque tem estado incrivelmente bem. Esteve de fora durante algum tempo, por isso vamos ver o impacto que tem na equipa", finalizou o treindor do Arsenal.