Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Arsenal interessado em contratar Ilkay Gundogan

Hubert Nowicki
Gundogan está em final de contrato com o Manchester City
Gundogan está em final de contrato com o Manchester CityAFP
O Manchester City venceu a Premier League, pela terceira época consecutiva, e está ainda na luta pela Taça de Inglaterra e pela Liga dos Campeões, mas alguns jogadores não têm a certeza do seu futuro na equipa dos Citizens. Um deles é Ilkay Gundogan, cujo contrato expira no final da presente época.

O alemão está no Manchester City desde o verão de 2016. Estabeleceu-se como um dos jogadores mais importantes de Pep Guardiola, durante as épocas seguintes no Etihad Stadium e, com a saída de Fernandinho do clube, tornou-se o capitão da equipa que levantou o troféu de campeão da Premier League.

No entanto, apesar dos muitos minutos que passou nos relvados ingleses esta época, o jogador de 32 anos não tem um lugar seguro no plantel e o clube ainda não renovou o seu contrato, que termina no próximo mês.

De acordo com David Ornstein, do The Athletic, a situação ainda pode mudar, já que os Citizens estão interessados em mantê-lo na equipa depois das recentes proezas de Gundogan. O alemão marcou dois golos no jogo contra o Leeds e repetiu o feito há uma semana, quando marcou contra o Everton. Com isso, ele contribuiu de forma significativa para a vitória do Manchester City no final da temporada.

Segundo o jornalista do The Athletic, o jogador de 32 anos está a ser procurado pelo Arsenal e pelo Barcelona. Mikel Arteta vê-o como um substituto para Granit Xhaka, que deverá deixar o clube londrino. O treinador espanhol trabalhou com Gundogan quando ele próprio era adjunto de Guardiola. Caso a transferência do alemão para o Arsenal se concretize, Arteta contrataria o terceiro jogador do Manchester City, depois de Gabriel Jesus e Oleksandr Zinchenko terem feito esse trajeto há um ano.

Gundogan participou em 30 jogos esta época na Premier League, nos quais marcou oito golos e fez cinco assistências. Acrescentou 12 jogos na Liga dos Campeões, nos quais marcou um golo e deu duas assistências. Também marcou num total de seis jogos nas taças nacionais.