Arsenal perto de contratar Declan Rice, capitão do West Ham, por 122 milhões de euros
O médio de 24 anos deverá custar aos Gunners 116 milhões de euros, mais seis milhões por objetivos, e o jogador deverá ser submetido aos habituais exames médicos ainda esta semana.
Numa longa saga de transferências, o Arsenal esperava pagar o internacional inglês em prestações ao longo de cinco anos, mas o West Ham estava a pressionar para receber o pagamento total até ao final de 2024.
O acordo foi finalmente alcançado, com o montante final a ser pago no verão de 2025, principalmente para ajudar a delicada situação financeira dos Hammers, depois do clube ter sido colocado na lista de observação do fair play financeiro da UEFA no ano passado.
Os Gunners já tinham recusado duas propostas anteriores para o seu principal alvo de transferência, antes de o Manchester City entrar na corrida.
O Manchester City abandonou o interesse, depois de a sua proposta de última hora, de 105 milhões de euros, ter sido rejeitada no mês passado.
O Arsenal está a investir fortemente para desafiar o tricampeão City no topo da Premier League. O clube já contratou o avançado alemão Kai Havertz ao Chelsea, por 75 milhões de euros, enquanto o defesa do Ajax, Jurrien Timber, deverá juntar-se ao clube por 46 milhões de euros.
Também se espera que o Arsenal faça uma oferta pelo médio Romeo Lavia, do Southampton, que custará cerca de 52 milhões de euros.