Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Arsenal procura a primeira vitória na Premier League sobre o Manchester City desde 2015

O Arsenal de Mikel Arteta está invicto na Premier League esta época
O Arsenal de Mikel Arteta está invicto na Premier League esta épocaAFP
Mikel Arteta, o treinador dos gunners, disse que a vitória no Community Shield dá ao Arsenal "confiança" contra o Manchester City , já que os londrinos enfrentam os campeões da Premier League no domingo.

O Arsenal não vence o City na liga desde 2015, mas o treinador dos gunners disse que a vitória nos penáltis em agosto no Community Shield - a abertura anual da época - deu confiança à sua equipa.

Acompanhe as principais incidências da partida

"Foi uma vitória importante para nós. Ganhar um título contra o Manchester City é sempre algo a valorizar. A forma como o fizemos também nos dá confiança e crença de que os podemos vencer", disse.

O Arsenal liderou a Premier League durante longos períodos na época passada, mas vacilou na parte final da época, quando o City o ultrapassou e conquistou o seu terceiro título consecutivo. O tricampeão City lidera novamente após sete jogos, mas o terceiro colocado Arsenal está apenas um ponto atrás.

Os últimos confrontos entre Arsenal e Manchester City
Os últimos confrontos entre Arsenal e Manchester CityFlashscore

Arteta disse que está determinado a olhar para a frente e não para trás, tendo em conta o mau registo do Arsenal no campeonato contra o City.

"Não estamos a olhar para trás, porque houve vários jogadores que jogaram nesses jogos, mas uma coisa é certa: temos de dar o nosso melhor", disse.

Arteta, que trabalhou como assistente de Guardiola no City antes de assumir o comando técnico do Arsenal, foi questionado se os dois treinadores ainda podem surpreender um ao outro.

"Tenho a certeza de que todos os anos temos novas ferramentas e novos jogadores que podem fazer coisas diferentes, mas é óbvio que nos conhecemos e esperamos algo um do outro. No final do dia, tudo depende dos jogadores e são eles que mais nos surpreendem. Isso é certo", disse.

Arteta confirmou ainda que o avançado do Arsenal, Bukayo Saka, está apto para jogar, embora tenha sido forçado a sair durante a derrota a meio da semana para o Lens (2-1) na Liga dos Campeões.