Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Arteta deixa apelo a Ramsdale: "Tomar decisões precoces não é nada bom"

AFP
Arteta cumprimenta Ramsdale
Arteta cumprimenta RamsdaleAFP
Mikel Arteta avisou Aaron Ramsdale para não apressar qualquer decisão sobre o seu futuro. O guarda-redes perdeu o lugar no onze e começa a olhar para a presença do Euro-2024 em risco.

Ramsdale foi convocado esta semana pelo selecionador inglês Gareth Southgate para os dois últimos jogos da fase de qualificação, contra Malta e a Macedónia do Norte. No entanto, o guarda-redes de 25 anos foi destituído da titularidade do Arsenal desde a chegada de David Raya do Brentford e jogou apenas duas vezes desde a pausa internacional de setembro.

"Ele ainda está a lutar para ser o número um do Arsenal, e nós gostamos do seu perfil e da forma como usa a bola com os pés, e achamos que isso é importante. Mas, como guarda-redes, há uma realidade: se chegarmos a março e ele estiver seis meses sem jogar regularmente, nunca vou prometer coisas que não posso garantir que vai cumprir", avisou o selecionador.

Arteta não falou com Ramsdale sobre o assunto, mas advertiu contra uma mudança em janeiro, na tentativa de encontrar futebol na equipa principal.

"Antes de mais, a minha porta está aberta para falar sobre qualquer jogador", disse: "Só queremos o melhor para os nossos jogadores e tentamos fazê-lo, e sabemos a influência que podemos ter, por vezes de forma positiva, outras vezes de forma menos positiva, sobre eles", começou.

"Tentaremos sempre fazer o nosso melhor para os ajudar, mas este é um desporto de equipa que precisa de 24 jogadores que têm de cumprir um papel. E o papel que se tem em agosto pode ser muito diferente do que se tem em março. Por isso, tomar decisões precoces, de acordo com a minha experiência, não é nada bom, até porque a equipa tem certas necessidades que têm de ser satisfeitas. E, para o fazer, não é possível fazê-lo com seis, 10 ou 14 jogadores. É impossível. Por isso, é preciso toda a gente e o Aaron tem um papel muito importante na equipa", concluiu.

É provável que Ramsdale volte a estar entre os suplentes do Arsenal, que recebe o Burnley no sábado, procurando regressar às vitórias na Premier League, depois da derrota (0-1) com o Newcastle na semana passada.

Arteta, no entanto, poderá ficar sem oito jogadores da equipa principal. O capitão Martin Odegaard "ainda está a correr" para estar em forma, enquanto Bukayo Saka e Takehiro Tomiyasu saíram lesionados na vitória de quarta-feira sobre o Sevilha para a Liga dos Campeões. Os avançados Gabriel Jesus e Eddie Nketiah podem falhar a partida devido a lesões nos tendões e tornozelos, enquanto Thomas Partey, Emile Smith Rowe e Jurrien Timber são ausências certas.