Arteta destaca "desempenho incrível" do Arsenal e elogia Havertz: "Vê-se que está confiante"
Os golos de Gabriel Jesus e Kai Havertz selaram os três pontos para a equipa do norte de Londres, que sublinhou o seu domínio na primeira parte ao negar ao Brighton um único remate à baliza.
A equipa de Roberto De Zerbi tinha marcado em todos os jogos da Premier League esta época, mas não teve soluções contra o Arsenal de Arteta, que se mostrou físico e fluido.
"Foi uma atuação incrível, uma alegria ver do princípio ao fim, a forma como o fizemos contra uma equipa muito boa", disse Arteta à BBC Sport.
"Mesmo ao intervalo, o resultado não refletia isso. Merecíamos totalmente ter ganho o jogo. Fizemos 15 remates (na primeira parte), foi muito. Tínhamos de continuar, não temos aquela precisão em frente à baliza".
A melhor oportunidade do Brighton surgiu com o jogo já em 1-0, quando Pascal Gross viu o seu remate passar ao lado do poste aos 82 minutos, e Arteta disse que essa era a natureza imprevisível da Premier League.
"Vê-se isso em todos os jogos. Tivemos muitas situações para colocar a bola na baliza e não o fizemos, 1-0 não é suficiente", disse.
O espanhol também elogiou Havertz, que começa a justificar o valor que o Arsenal pagou pelos seus serviços (75 milhões de euros), com o alemão a marcar quatro golos nos seus últimos sete jogos.
Quando lhe perguntaram se estava finalmente a ter o desempenho que se esperava dele, Arteta disse: "Em termos de golos, sim. Em termos de desempenho, é exatamente o mesmo que no início da época. Vê-se que ele está confiante e a desfrutar do seu futebol".