Arteta destaca "prazer de ver a equipa jogar", Howe critica "golos feios"
Recorde as principais incidências
Os comandados de Mikel Arteta sofreram uma derrota por 1-0 na Liga dos Campeões contra o FC Porto a meio da semana, mas voltaram a marcar golos em casa e chegaram a 25 golos em seis vitórias consecutivas na Premier League.
A proeza do Arsenal em lances de bola parada obrigou a um auto-golo de Sven Botman, antes de Kai Havertz, Bukayo Saka e Jakub Kiwior, na sequência de outro canto, matarem o Newcastle.
"Continuámos a jogar da mesma forma, mantivemos o nosso ritmo e foi um prazer ver a equipa jogar", afirmou Arteta.
"Os rapazes estiveram muito bem, muito agressivos e merecíamos ganhar o jogo".
Os Gunners têm como objetivo conquistar o primeiro campeonato em 20 anos e estão ansiosos para fazer as pazes com o fracasso na reta final da temporada passada, quando o Manchester City se adiantou no caminho para se sagrar campeão.
O Arsenal é a equipa em melhor forma em Inglaterra, mas continua em terceiro lugar, a um ponto do segundo classificado Manchester City, com uma fascinante corrida pelo título a 12 jogos do final da época.
Newcaste mais longe da Europa
A derrota é mais um golpe para as aspirações do Newcastle ao futebol europeu na próxima época. Os homens de Eddie Howe foram derrotados e continuam em oitavo lugar, a 15 pontos dos quatro primeiros, e já sofreram 23 golos nos últimos oito jogos do campeonato.
"Estivemos mal em quase todos os aspectos do nosso jogo. Não fizemos bem o básico", disse Howe.
"Às vezes, fora de casa, temos esses períodos de jogo e precisamos de enfrentar a tempestade. Infelizmente, não fizemos isso e sofremos alguns golos feios".
Howe foi forçado a entregar ao guarda-redes Loris Karius apenas a sua segunda aparição desde que se juntou ao Newcastle em 2022.
Karius foi infeliz no primeiro golo, ao defender o cabeceamento de Gabriel Magalhães, mas a bola fez ricochete em Botman e acabou por entrar.