Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Arteta e a luta pelo título: "O nosso dever e obrigação é desfrutar verdadeiramente"

Tribal Football
Arteta está grato pelo apoio dos adeptos.
Arteta está grato pelo apoio dos adeptos.JUSTIN TALLIS / AFP
Os Gunners estão na luta pelo título com o Manchester City nesta reta final da Premier League e aproveitaram para fazer um curto estágio no Dubai de forma a concentrar energias para esta fase decisiva da temporada.

Mikel Arteta fala de uma experiência que, para muitos, foi um antes e um depois: "O poder do sol no Dubai. É o que as pessoas dizem. Se elas acreditam nisso, que assim seja. Foi um período sensacional para nós e um grande campo de treino. Divertimo-nos muito, treinámos muito e também tivemos momentos para nos reconectarmos com quem somos e com o que é importante para nós em termos de ganhar jogos de futebol".

O treinador espanhol disse ainda que foi "uma grande lufada de ar fresco" porque lhes deu "muita energia".

"Honestamente, parece aborrecido, mas é ir dia após dia e garantir que fazemos todas as tarefas da melhor forma possível, com a mesma energia, com a mesma liberdade e deixando os jogadores e a equipa fluir também. Eles estão totalmente empenhados e têm muita vontade de ganhar. Vê-se uma competitividade diferente em muitos dos jogadores, vê-se em todo o clube e o que é preciso para ter sucesso", acrescentou.

Arteta resumiu a situação atual: "Estamos na luta, a dois jogos do fim do campeonato. Temos de fazer o que temos de fazer. Temos de ir a Old Trafford e estar bem para ganhar o direito de ganhar o jogo e se o fizermos estaremos um passo mais perto, mas ainda há um longo caminho a percorrer".

"Neste momento, estou num estado em que só penso em como me devo sentir para estar no melhor lugar para vencer o Manchester United. Estou a gostar muito do caminho para a vitória. Não estivemos nesta posição durante muitos anos e agora estamos, penso que é nosso dever e nossa obrigação desfrutar, dar o melhor de nós e ver até onde nos leva", concluiu.