Arteta e o duelo com o Liverpool: "Vai ser um ambiente especial e um jogo intenso"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Arteta e o duelo com o Liverpool: "Vai ser um ambiente especial e um jogo intenso"

Arteta e o Arsenal estão atualmente no topo da liga
Arteta e o Arsenal estão atualmente no topo da ligaReuters
O Arsenal pode acabar com a série de jogos sem vencer em Liverpool, quando as duas equipas se defrontarem este fim de semana, o que o ajudaria a manter o seu lugar no topo da Premier League, disse o treinador do Arsenal, Mikel Arteta, esta sexta-feira.

O Arsenal, que está no topo da tabela com 39 pontos em 17 jogos, enfrenta o Liverpool, segundo classificado, este sábado. A última deslocação bem sucedida do clube do norte de Londres a Anfield foi em 2012 - quando Arteta ainda jogava no Arsenal.

"Vai ser um ambiente especial para ambas as equipas e é um adversário forte. Vamos preparar-nos para ganhar e tentar ganhar. Vai ser um jogo intenso", disse Arteta aos jornalistas.

"É sempre bom estar na posição mais alta desta liga e vamos tentar manter isso, mas temos de ser inteligentes para gerir o jogo. A última vez que os vencemos foi há algum tempo e foi um bom momento, que é algo que podemos repetir amanhã...", acrescentou o treinador do Arsenal.

Mikel Arteta fez uma atualização sobre a lesão de um trio de médios lesionados: "Thomas Partey ainda está a finalizar a sua reabilitação. Ainda não treinou com a equipa. Mo Elneny deve treinar connosco hoje. Jorginho ainda é uma dúvida".

Arsenal "claro" sobre a Superliga

Arteta também se pronunciou sobre o acórdão de quinta-feira do Tribunal de Justiça Europeu, segundo o qual a UEFA e a FIFA violaram a legislação comunitária quando impediram a formação de uma Superliga.

"Somos muito claros. É exatamente a mesma coisa. Continuamos na mesma posição", disse Arteta.

"Gostamos de jogar na Liga dos Campeões e vamos continuar a fazê-lo. Os adeptos de futebol e a paixão que trazem para o jogo são a principal razão pela qual este jogo lhes pertence. Temos de olhar por eles - a sua opinião é muito importante", acrescentou.

O Arsenal, que estava entre os seis clubes da Premier League que se inscreveram no projeto da Superliga em 2021, antes de se retirarem a meio, devido a protestos dos adeptos, também publicou uma declaração na sexta-feira, distanciando-se da Superliga.

Siga o Liverpool-Arsenal no Flashscore