Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Arteta e o jogo com o Liverpool: "Dos mais intensos que assisti em 20 anos"

Arsenal e Liverpool estão bem equiparados
Arsenal e Liverpool estão bem equiparados Reuters
O Arsenal mostrou as suas credenciais para o título com um desempenho impressionante num intenso empate a 1-1 com o Liverpool, no sábado, e vai liderar a tabela da Premier League no Natal.

A equipa de Mikel Arteta, vice-campeã na época passada, que venceu cinco dos seus últimos sete jogos, mas que não prova o sabor da vitória num jogo do campeonato em Anfield desde 2012, tem 40 pontos em 18 jogos. O Liverpool é segundo com 39 pontos, à frente do Aston Villa pela diferença de golos.

"Um jogo de futebol inacreditável, um dos mais intensos a que assisti em 20 anos nesta liga", disse Arteta à BBC: "Durante muitos momentos estivemos por cima, nos últimos 20 minutos queríamos mais, mas um empate é um resultado justo."

Em 10 das últimas 14 épocas, os líderes no dia de Natal conquistaram o título. O campeão Manchester City está em quinto lugar, mas disputou um jogo a menos.

Arteta mostrou-se satisfeito com o desempenho da sua equipa, mas considerou que o Liverpool conseguiu causar-lhes problemas ao criar o caos no jogo em Anfield.

"Estávamos determinados a atacar e a causar-lhes problemas. É uma equipa que provoca o caos, é muito vertical e direta. São os melhores do mundo a fazer isso", afirmou: "Foi um jogo de futebol inacreditável, com duas equipas que elevaram a fasquia para outro nível."

A classificação do Arsenal
A classificação do ArsenalFlashscore

O Arsenal passará o dia de Natal na liderança pela segunda temporada consecutiva, embora possa ser derrubado antes de jogar novamente na quinta-feira. O Liverpool e o Aston Villa, que estão a um ponto de distância, jogam na terça-feira.

"Estou contente por estar onde estamos. Amanhã (domingo) temos um belo jantar com as nossas famílias e depois voltamos ao trabalho", disse Arteta.

Apesar de o Arsenal ter vencido cinco dos últimos sete jogos do campeonato, Arteta disse que ainda precisa de melhorar se quiser manter-se na frente na luta pelo título.

"Sim, claro que há certas coisas que temos de melhorar. Especialmente nos jogos a doer", disse.