Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Arteta e o segredo da vitória: "Fomos nós próprios, foi o que exigi antes do jogo"

André Guerra
Arteta ainda acredita no título
Arteta ainda acredita no títuloAFP
As declarações de Arteta no final da vitória do Arsenal por 3-1 no dérbi londrino diante do Chelsea, que deixa a equipa no primeiro lugar da Premier League de forma provisória. O triunfo quebrou uma série negra de abril em que a equipa perdeu a liderança após quatro jogos sem vencer.

Recorde aqui as incidências do encontro

Palestra antes do jogo: "Hoje fomos nós próprios, foi o que exigi antes do jogo: queria ver a nossa energia, determinação, fluídez de movimento e propósito na forma de jogar. Esteve lá desde o início, isso permitiu-nos ligar aos adeptos e sabem o que acontece quando conseguimos fazer isso. Os golos ajudaram muito porque ditaram o ritmo para o resto do jogo". 

Receita para anular o Chelsea: "Queríamos encostar o Chelsea desde o início, se os encostássemos no último terço iam ter dificuldades. Nos últimos 30 minutos permitimos que eles corressem e finalizassem ações em momentos de transição... com os jogadores que têm isso traz problemas".

Diferença para os jogos anteriores: "(Nos últimos jogos) concedemos muitos golos fáceis. O desempenho contra o Manchester City foi algo muito diferente aos jogos anteriores e hoje fomos muito melhores em muitos aspetos".

Leia aqui a crónica do Flashscore

Título: "Podemos ganhar o título, faltam quatro jogos, estamos na liderança do campeonato. Isso foi o que falamos antes do jogo, se era possível voltar ao lugar onde estivemos durante muitos meses. Agora só temos de esperar para ver, não está nas nossas mãos. Vamos ter mais um jogo difícil, com o Newcastle e preparamo-nos para ganhar".

Resumo da época: "O que a equipa fez é notável, a equipa técnica e os jogadores merecem muito (o título). Estamos muito felizes por voltar a ter futebol da Liga dos Campeões depois de tantos anos e conseguimos isso com cinco ou seis jogos de sobra. Mas não estamos satisfeitos, não podemos aceitar que isso é o suficiente para este clube e temos de ir ainda mais longe".