Arteta elogia coragem de Ramsdale após erro contra o Brentford: "Não estou surpreendido"
Recorde as principais incidências
O guarda-redes inglês perdeu o lugar de titular para David Raya esta época, mas, como Raya, emprestado pelo Brentford, não estava disponível para jogar, Ramsdale fez a sua primeira aparição pelos Gunners desde 7 de janeiro.
Uma primeira parte sem incidentes para Ramsdale transformou-se num pesadelo à entrada para o intervalo, quando o inglês demorou demasiado tempo a receber a bola dentro da sua área e permitiu que Yoane Wissa a atacasse.
Os adeptos do Brentford tentaram irritar Ramsdale, comparando-o com Raya e aplaudindo sarcasticamente cada toque do internacional inglês.
No entanto, Ramsdale fez duas defesas no segundo tempo para manter o jogo 1-1, antes que a cabeçada de Kai Havertz no final da partida levasse o Arsenal à liderança pela primeira vez desde a véspera de Natal, com uma vitória por 2-1.
No final, o guardião tinha apenas sorrisos para dar e foi abraçado pelos seus colegas de equipa e por Arteta, que o descreveu como "uma pessoa com uma enorme personalidade e coragem".
O treinador do Arsenal elogiou a reação de Ramsdale ao seu erro.
"Não estou surpreendido porque toda a equipa, todo o estádio, o apoiou e ele tem esse respeito e essa admiração", disse.
"Queríamos mesmo ganhar por ele naquele momento e ele ajudou-nos mesmo a ganhar", continuou.
O treinador do Brentford, Thomas Frank, também falou com Ramsdale após o apito final.
"Eu disse que acho que ele é um guarda-redes muito bom e que não queria que ele se envolvesse naquela situação. Não acho que tenha sido um erro, acho que foi uma pressão muito boa do Wissa.", disse Frank.