Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Arteta elogia determinação do Arsenal na luta contra o Chelsea: "Fenomenal"

Arteta celebra o empate com Rice, que levou o Arsenal de volta ao jogo
Arteta celebra o empate com Rice, que levou o Arsenal de volta ao jogoReuters
O treinador do Arsenal, Mikel Arteta, elogiou a confiança da sua equipa depois de esta ter lutado para recuperar de uma desvantagem de 2-0 e conseguir um empate 2-2 na Premier League contra o Chelsea, no sábado, mantendo a sua série invicta intacta.

Durante grande parte do jogo, a equipa do Arsenal, habitualmente animada e confiante, pareceu pesada e lenta contra uma equipa enérgica do Chelsea.

Recorde as principais incidências da partida

O Chelsea adiantou-se no marcador através de uma grande penalidade de Cole Palmer, aos 15 minutos, e fez o segundo aos três minutos da segunda parte, com um remate de Mykhailo Mudryk.

"A forma como os jogadores reagiram ao segundo golo (do Chelsea) foi fenomenal", afirmou Arteta. "Foi essa a parte que mais gostei".

"No início do jogo, não jogámos com suficiente determinação e clareza. Não ganhámos duelos suficientes em zonas apertadas... Quando não temos essas duas coisas, tornamo-nos uma equipa mediana", disse à Sky Sports.

As principais estatísticas da partida
As principais estatísticas da partidaOpta by Stats Perform

O treinador do Chelsea, Mauricio Pochettino, que tem uma relação próxima com Arteta depois de os dois terem jogado juntos no Paris Saint-Germain há mais de 20 anos, disse que o resultado foi dois pontos perdidos em vez de um ponto ganho contra uma equipa de topo.

Até Declan Rice marcar na sequência de um erro de distribuição do guarda-redes do Chelsea, Robert Sanchez, o Chelsea estava no comando do jogo.

"O seu golo deu confiança ao Arsenal a 13 minutos do fim do jogo. Porque até ao minuto 77, o jogo estava controlado e não concedemos muitas oportunidades. Sinto-me desapontado porque perdemos dois pontos", disse Pochettino aos jornalistas.

Leandro Trossard marcou o segundo golo do Arsenal a seis minutos do fim do jogo, quando a defesa do Chelsea estava a marcar.

"Observamos todas as semanas e cometemos sempre erros, porque o futebol é feito de erros. Acho que 90% dos golos são porque um adversário comete um erro. Só podemos criticar um pouco a leitura do jogo, o ritmo, o tempo. Podemos correr riscos, porque é a nossa filosofia, mas tomar melhores decisões", acrescentou o argentino.

O Arsenal regressou ao segundo lugar da tabela, atrás do líder Manchester City, pela diferença de golos. O Chelsea subiu para nono.