Arteta evita culpar o guarda-redes Raya: "O que interessa é a forma como a equipa reage"
Recorde as principais incidências da partida
O espanhol, que substituiu Aaron Ramsdale entre os postes, foi culpado pelo facto de o Luton ter marcado dois golos em oito minutos para assumir a liderança do marcador.
O guardião espanhol foi apanhado fora de posição num canto, aos 49 minutos, que permitiu a Elijah Adebayo fazer o 2-2 e depois falhou a defesa a um remate de Ross Barkley que colocou os anfitriões na frente.
Felizmente para ele, Kai Havertz empatou e depois Declan Rice marcou o golo da vitória no sétimo minuto dos descontos, colocando o Arsenal na frente.
"Temos de defender melhor as situações como equipa. Há certas coisas que levam aos golos e não se trata de culpar, nunca o fizemos e não o vamos fazer agora. O que interessa é a forma como a equipa reage a isso, porque vai acontecer, e eu adoro essa reação", disse Arteta aos jornalistas quando questionado sobre a exibição de Raya.
Arteta foi muito mais direto a falar do espírito da sua equipa, que se recusou a aceitar a perda de pontos em Kenilworth Road - um terreno onde o Arsenal não ganhava desde 1984.
"Não queremos um empate, queremos ganhar! A garra, a energia, o risco e a emoção que colocámos em campo, isso sente-se. Hoje (ontem) sofremos alguns golos que nos vão desiludir, mas isso também faz parte. Isso vai acontecer e como reagimos a isso, e foi ótimo", disse Arteta.
Pese o triunfo, o Arsenal recebeu a notícia de que Takehiro Tomiyasu vai falhar os próximos jogos devido a um problema no gémeo.
"Fizemos um exame e as notícias não são boas. Vai ficar de fora durante algum tempo", disse Arteta.