Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Arteta justifica alterações no onze contra o Luton: "Os jogadores deram-me um motivo"

Reuters
Arteta dá instruções aos seus jogadores
Arteta dá instruções aos seus jogadoresReuters
Mikel Arteta elogiou os seus jogadores depois de terem ajudado a levar o Arsenal de volta ao topo da Premier League com uma vitória por 2-0 sobre o Luton Town na quarta-feira.

O avançado Reiss Nelson fez a primeira partida da época no campeonato, Emile Smith Rowe a terceira e o médio Thomas Partey foi titular pela primeira vez desde agosto. Com Declan Rice, Jorginho e Gabriel Jesus no banco e Bukayo Saka fora do plantel, o Arsenal mostrou que tem a força em profundidade que foi posta em causa na época passada, quando as suas esperanças de título se evaporaram nos últimos meses.

Smith Rowe foi especialmente impressionante, tendo participado nos dois golos, enquanto Partey entrou rapidamente em campo.

"Olho para os meus jogadores e para o plantel de uma forma diferente. É uma alegria tê-los em forma. Se quisermos utilizar o plantel e maximizar o que temos, eles têm de jogar", disse Arteta aos jornalistas: "Acho que eles estiveram muito bem. Acho que voltámos a ganhar com confiança e penso que eles foram muito importantes para nós."

Arteta foi ousado ao fazer cinco alterações em relação à equipa que empatou 0-0 com o campeão Manchester City no domingo, embora Rice e Gabriel Martinelli tenham saído do banco no final do jogo.

"Quando eles têm o momento, precisam aproveitá-lo e certamente o fizeram hoje", disse ele sobre os jogadores do plantel: "Deram-me um motivo todos os dias, independentemente do resultado, porque não é a decisão certa e não se deve ao resultado. Se tivéssemos perdido o jogo, teria sido por causa das alterações. É preciso fazer o que é correto e o que eles merecem, e eu estava confiante de que eles iriam responder."

O Arsenal, que perderá a liderança se o Liverpool derrotar o Sheffield United na quinta-feira, parece certamente mais capaz de manter a disputa pelo título.

"É certamente diferente do que tivemos na temporada passada, e das grandes lesões que tivemos nos momentos-chave da temporada", disse Arteta.

O técnico basco reservou um elogio especial a Smith Rowe.

"Gosto muito dele como jogador. É uma alegria vê-lo, a forma como se move, como muda de direção, como foi físico hoje e também sem bola", disse Arteta: "Ganhou muitos duelos e estava a pensar com aquele instinto assassino para jogar para a frente e fazer as coisas acontecerem. Hoje ajudou-nos muito a ganhar o jogo."