Arteta orgulhoso com a reação do líder Arsenal: "Tudo o que podemos fazer é ganhar"
Recorde aqui as principais incidências
A derrota com o Aston Villa no último jogo do campeonato pôs em causa as hipóteses de conquistar o título e a derrota a meio da semana com o Bayern de Munique nos quartos de final acabou com as esperanças europeias, mas a vitória de sábado sobre o Wolves colocou o Arsenal de novo no bom caminho.
"Foi uma reação muito boa, estou muito orgulhoso deles. Reagimos da forma correta. Merecíamos ganhar o jogo e voltámos a não sofrer golos", disse Arteta à BBC.
"É uma pena perder contra o Bayern, mas temos cinco jogos pela frente e estamos outra vez no topo", lembrou.
O Arsenal lidera a classificação com 74 pontos, um à frente do Manchester City e três à frente do Liverpool, embora ambos os rivais pelo título tenham um jogo a menos que os Gunners.
"Temos sido muito consistentes defensivamente e essa é a plataforma necessária para ganhar jogos nesta liga. Tudo o que podemos fazer é ganhar os nossos jogos", disse Arteta.
O treinador do Wolves, Gary O'Neil, ficou satisfeito com a forma como a sua equipa pressionou o Arsenal até ao fim, tendo apenas sofrido o segundo golo nos descontos do jogo.
"Não é frequente sentirmo-nos satisfeitos e orgulhosos depois de uma derrota, mas na nossa situação atual lutar daquela forma foi um esforço incrível. O ponto negativo foi o segundo golo, os rapazes não mereciam perder por 0-2", afirmou.
"É uma equipa incrivelmente jovem e um plantel que deu luta a uma das melhores equipas do país", completou.