Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Arteta orgulhoso pelo Arsenal ter conseguido um ponto a partir de posição "impossível"

Riccardo Calafiori, do Arsenal, celebra o primeiro golo da sua equipa com Mikel Arteta
Riccardo Calafiori, do Arsenal, celebra o primeiro golo da sua equipa com Mikel ArtetaPhoto by Carl Recine / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP
Mikel Arteta disse que o Arsenal, reduzido a 10, foi colocado numa posição quase impossível devido ao cartão vermelho de Leandro Trossard na primeira parte, antes dos conceder um golo tardio que ditou o empate 2-2 com o Manchester City no domingo.

Recorde aqui as incidências do encontro

O Arsenal terminou em segundo lugar, atrás do City, nas das duas últimas épocas e esteve a segundos de dar um enorme golpe psicológico na corrida pelo título, até que John Stones empatou aos 90+8 minutos.

"Fomos atirados para um contexto de jogo que torna quase impossível jogar durante 56 minutos. Estou muito orgulhoso deles. É difícil estar numa situação mais difícil e a forma como lidámos com a situação é inacreditável", disse Arteta.

Os homens de Guardiola pareciam destinados a uma primeira derrota em casa em todas as competições desde novembro de 2022, até que Stones marcou numa carambola no final da partida.

"99 em cada 100 vezes que se joga 56 minutos neste estádio 10 contra 11 vais perder e por muitos golos. É inacreditável a forma como reagiram, mas não posso ficar contente porque quero estar numa situação em que possamos desfrutar do jogo Os rapazes dedicaram-se muito em cada ação. Deram outro grande passo hoje como equipa e individualmente", finalizou na reação ao jogo.

Leia aqui a crónica e veja os golos