Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Arteta pede ao Arsenal que aproveite a "grande oportunidade" contra o líder Liverpool

Arsenal de Mikel Arteta espera reacender as suas aspirações ao título da Premier League contra o Liverpool
Arsenal de Mikel Arteta espera reacender as suas aspirações ao título da Premier League contra o LiverpoolAFP
Mikel Arteta acredita que o Arsenal pode voltar à luta pelo título da Premier League, quando o líder Liverpool visitar o Emirates este domingo.

Os Gunners estão cinco pontos atrás dos homens de Jurgen Klopp no topo da tabela, enquanto tentam conquistar o título da liga pela primeira vez em 20 anos.

O Arsenal era o líder quando as equipas empataram (1-1) em Anfield, em dezembro, mas perdeu três jogos consecutivos para o West Ham e o Fulham, na Premier League, e para o Liverpool na Taça de Inglaterra, no início do ano.

Mas os homens de Arteta recuperaram desde a pausa de inverno, com vitórias sobre o Crystal Palace e o Nottingham Forest.

"Jogamos em casa, e o que sinto é um verdadeiro sentimento de positividade e entusiasmo", disse Arteta, que espera que a sua equipa consiga igualar a vitória por 1-0 sobre o Manchester City no Emirates em outubro.

"Esta época, já vencemos grandes equipas e agora temos outra oportunidade de vencer o Liverpool e ficar numa posição muito melhor. Falamos de dinâmica. Ganhámos os dois últimos jogos e queremos ganhar o terceiro, especialmente em casa, com a nossa gente. Vai ser um ambiente incrível, e vamos precisar disso. Por isso, encorajo toda a gente a fazer isso, a jogar todas as bolas connosco e, se o fizermos, vamos ter uma grande oportunidade de ganhar o jogo", acrescentou o técnico espanhol.

O Arsenal parecia estar no caminho certo para uma vitória fácil sobre o Nottingham Forest, na terça-feira, até que o golo de Taiwo Awoniyi, no final do jogo, deixou os visitantes a vencer por 2-1.

Depois do intervalo, os defesas Ben White e Oleksandr Zinchenko envolveram-se numa acesa discussão por causa do golo do Forest, mas Arteta afirmou que essa paixão é algo que "adora" ver.

"Eles estão a viver juntos agora, são os melhores amigos! Não se discute com alguém com quem não se tem uma ótima relação. Isso acontece porque há confiança e química para reagir da forma que reagiram", acrescentou Arteta.

"Se gosto? Gosto muito. Desde que seja de uma forma respeitosa e apenas com a intenção de sermos mais exigentes e melhores como equipa, e que se mantenha assim, fico muito satisfeito. Quero que os meus jogadores tenham sempre vontade de ser melhores. Para isso, temos de ser exigentes uns com os outros, senão é a Disneylândia", defendeu o treinador do Arsenal.

Siga o Arsenal-Liverpool no Flashscore