Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Arteta volta a criticar o VAR, Moyes deixa pista sobre o futuro: "Estou a desfrutar"

Arsenal perdeu liderança da Premier League
Arsenal perdeu liderança da Premier LeagueReuters
O treinador do Arsenal, Mikel Arteta, mostrou-se contido depois de mais uma decisão polémica do VAR ter desempenhado um papel fundamental na derrota caseira da sua equipa por 0-2 frente ao West Ham United, na quinta-feira, o que significou a perda da liderança da Premier League.

O West Ham assumiu a liderança contra a corrente do jogo aos 13 minutos, quando Tomas Soucek marcou após um recuo de Jarrod Bowen, que foi considerado como tendo apenas mantido a bola em jogo.

A verificação do VAR demorou quase cinco minutos a ser concluída devido à posição de Bowen, que bloqueou o ângulo principal da câmara, o que significou que a decisão em campo de que a bola tinha ficado em jogo se manteve.

"É uma pena que, com a tecnologia de que dispomos, não seja assim tão claro que possamos dizer que sim, que a bola está fora ou dentro", disse Arteta, desiludido, aos jornalistas.

O espanhol tem tido uma série de problemas com as autoridades do futebol esta época, na sequência de críticas sobre as decisões do VAR.

No início deste mês, escapou a um castigo da Federação Inglesa de Futebol depois de ter classificado de embaraçosa e vergonhosa a decisão de não anular o golo de Anthony Gordon na derrota por 1-0 frente ao Newcastle United, a 4 de novembro, depois de o golo ter sido mantido após três verificações do VAR.

O treinador do West Ham, David Moyes, disse que ainda não tinha visto todas as repetições, mas que era desanimador para as equipas que marcam quando o ecrã do VAR aparece depois de um golo e a verificação demora muito tempo.

O escocês acrescentou que a sua equipa "defendeu fantasticamente bem" para garantir a vitória, depois de Konstantinos Mavropanos ter marcado o segundo golo aos 55 minutos, e mostrou-se tranquilo quanto à possibilidade de assinar um novo contrato.

"Há muito tempo para falar sobre isso", afirmou, acrescentando que todas as partes estão satisfeitas com a atual trajetória do West Ham.

"Podemos fazer isso quando estivermos prontos. Estou a desfrutar do meu tempo".