As 10 melhores contratações da Premier League até agora
É importante notar que alguns jogadores que chegaram no verão não tiveram a oportunidade de impressionar - por exemplo, Christopher Nkunku do Chelsea - enquanto alguns jogadores lesionaram-se e outros levarão tempo para se adaptar a uma nova liga e podem não estar no nível necessário para fazer parte da nossa lista.
James Maddison - Tottenham
Provavelmente a contratação mais importante da temporada até agora. James Maddison tem sido um fator importante na ascensão do Tottnham na tabela da Premier League, depois de chegar do Leicester City.
O médio tem sido um dos jogadores mais criativos da liga, com cinco assistências (atrás apenas de Pedro Neto e Kieran Trippier) e também marcou três vezes.
A sua influência no topo do campo mudou completamente o ataque dos Spurs e permitiu que outras estrelas, como Heung-min Son, florescessem - deixando a equipa londrino no quarto lugar na tabela e a apenas dois pontos do primeiro.
Uma lesão grave no tornozelo sofrida contra o Chelsea pode ter efeitos prejudiciais na temporada dos Spurs, destacando a importância que ele já tem para a equipa.
Micky van de Ven - Tottenham
Outro jogador dos Spurs que tem sido um grande sucesso desde que chegou no verão é o defesa Micky van de Ven, tendo um impacto na defesa muito semelhante ao de Maddison no ataque.
A sua chegada do Wolfsburgo passou um pouco despercebida durante o verão, com Van de Ven a ser uma incógnita, mas provou ser uma contratação inteligente no norte de Londres.
O jogador de 22 anos possui uma velocidade imensa e permite que o treinador Ange Postecoglou monte a sua equipa com uma linha defensiva alta, o que tem sido fundamental para as excelentes atuações até agora.
Infelizmente para os adeptos dos Spurs, Van de Ven foi outra vítima de lesão durante a derrota com o Chelsea e não será visto novamente até 2024 - deixando um grande buraco na linha defensiva quando a Premier League recomeçar.
Declan Rice - Arsenal
Do outro lado do norte de Londres, Declan Rice transferiu-se do West Ham para o Arsenal por 120 milhões de euros.
Os Gunners compraram Rice para dar mais opções e força no meio-campo e ele tem feito exatamente isso - destacando-se em quase todos os jogos que disputou até agora, nesta temporada, e provando ser um dos melhores da divisão na sua posição.
O inglês tem sido particularmente impressionante nas grandes ocasiões - marcou o golo da vitória por 3-1 contra o Manchester United e teve um desempenho soberbo na apertada vitória por 1-0 contra o campeão Manchester City.
James Ward-Prowse - West Ham
Apesar de ter perdido o seu capitão Rice, o dinheiro que o West Ham ganhou com essa transferência permitiu-lhes trazer James Ward-Prowse, por 35 milhões de euros.
Ele foi a luz brilhante na fraca equipa do Southampton na época passada e tem continuado a sua forte forma desde que chegou ao Estádio de Londres.
O médio marcou cinco golos e continua a ser imperioso em situações de bola parada, ajudando a adicionar uma nova dinâmica ao ataque do West Ham, tanto na Premier League como na Europa.
Moussa Diaby - Aston Villa
Saindo do meio-campo e indo para o ataque, Moussa Diaby fez uma troca surpreendente do Bayer Leverkusen para o Aston Villa no verão.
O ex-avançado do PSG chegou com grandes expectativas e, até agora, tem dado conta do recado, marcando três golos e fazendo três assistências na Premier League.
A sua parceria com Ollie Watkins tem sido um dos principais responsáveis pelo início impressionante do Aston Villa, que está em quinto lugar no campeonato, a apenas três pontos do primeiro lugar.
Menção especial para Pau Torres, que tem estado excelente na defesa.
Cole Palmer - Chelsea
Parecia certo que Cole Palmer entraria na equipa do Manchester City após a saída de Riyad Mahrez, mas uma oferta surpreendente materializou-se no final da janela de transferências e levou-o para o Chelsea.
O jovem poderia ter sido facilmente apanhado na confusão que foram os gastos do Chelsea no verão, mas rapidamente conquistou uma vaga na equipa titular e não olhou para trás desde então.
O jogador de 21 anos oferece uma criatividade como poucos no plantel e estabeleceu-se como um dos melhores jogadores, chegando mesmo a assumir as funções de patrão de um profissional experiente, Raheem Sterling, e do vencedor do Campeonato do Mundo, Enzo Fernández.
As suas excelentes prestações desde que chegou aos Blues valeram-lhe a primeira convocatória para a seleção principal de Inglaterra.
Dominik Szoboszlai - Liverpool
Muito se falou sobre os problemas do meio-campo do Liverpool durante o verão e, embora algumas dúvidas ainda permaneçam, a equipa conseguiu recuperar-se e está em segundo lugar.
Os Reds viram, nada mais, nada menos que seis médios partirem durante o verão, mas a chegada de Dominik Szoboszlai provou ser uma grande atualização.
Foi titular em todos os jogos do campeonato até agora e continua a desenvolver-se como um excelente jogador, com uma grande capacidade de remate, acrescentando uma nova camada aos ataques do Liverpool que não existia anteriormente.
Jeremy Doku - Manchester City
O Manchester City optou por trazer Jeremy Doku durante o verão, com o jovem belga a chegar do Rennes.
Normalmente, uma nova contratação demora algum tempo a integrar-se numa equipa de Pep Guardiola - como aconteceu com Jack Grealish -, mas Doku não demorou nada a habituar-se ao ritmo da Premier League e até a usurpar Grealish na hierarquia na ala esquerda.
O seu drible direto e tenaz traz um novo nível de emoção ao ataque do City e pode muitas vezes ser devastador, como demonstrou com um golo e quatro assistências na goleada de 6-1 sobre o Bournemouth.
Com os seus melhores momentos ainda pela frente, a boa forma de Doku desde que chegou parece ser apenas o começo.
Ola Aina - Nottingham Forest
Afastando-se de alguns dos clubes que estão entre os seis primeiros colocados, o Nottingham Forest contratou o central Ola Aina, ex-Chelsea, numa transferência gratuita do Torino.
O nigeriano tem sido excelente desde que voltou a Inglaterra e, como resultado, conquistou uma vaga de titular no enorme elenco do Forest.
Com um golo e uma assistência nos últimos dois jogos, Aina tem sido um jogador confiável desde a sua chegada à equipa - e não custou nada ao Forest no mercado.
Guglielmo Vicario - Tottenham
O facto de três jogadores do Tottenham terem sido incluídos nesta lista é um testemunho da sua enorme reviravolta sob o comando de Postecoglou, com o dinheiro a ser claramente muito bem gasto durante o verão.
Guglielmo Vicario chegou por 19 milhões do Empoli e, naturalmente, substituiu Hugo Lloris, parecendo ser uma grande melhoria em relação ao vencedor do Mundial.
A sua atuação heróica durante a recente derrota dos Spurs perante o Chelsea ficará na memória, mas na verdade tem tido esse tipo de desempenho durante toda a temporada.
Menção especial para o seu homólogo italiano Destiny Udogie, que tem sido igualmente brilhante - mas foi contratado em 2022 e saiu por empréstimo, pelo que não se qualifica para esta lista.