Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

As 10 melhores contratações da Premier League: conheça as escolhas do Flashscore

Ali Pollock
Vicario é um dos pilares do Tottenham
Vicario é um dos pilares do TottenhamProfimedia
Os clubes ingleses gastaram mais de mil milhões de libras neste verão, mas será que o dinheiro foi bem gasto? A versão britânica do Flashscore analisou as 10 principais contratações da Premier League durante a janela de transferências de verão de 2023.

É importante notar que alguns jogadores que chegaram no verão ainda não tiveram a oportunidade de começar a trabalhar (Christopher Nkunku do Chelsea, por exemplo), enquanto outros se lesionaram e outros levarão algum tempo para se adaptar à nova liga e podem simplesmente não estar no nível necessário para fazer parte nossa lista.

James Maddison - Tottenham Hotspur

Maddison, que está a começar a parecer a contratação da temporada, tem sido um grande fator na ascensão dos spurs na tabela da Premier League depois de chegar do Leicester. O médio é um dos jogadores mais criativos da liga, com cinco assistências (apenas Pedro Neto e Kieran Trippier estão atrás dele) e marcou três golos.

A sua influência na fase ofensiva mudou completamente o jogo ofensivo dos londrinos e permitiu que outras estrelas como Heung-min Son continuassem a florescer - o Tottenham está em quarto lugar na tabela e a apenas dois pontos do primeiro lugar. A grave lesão no tornozelo que sofreu no jogo com o Chelsea pode ter um impacto negativo na época do clube, o que só realça a sua importância para a equipa.

Estatísticas de Maddison na atual época da Premier League.
Estatísticas de Maddison na atual época da Premier League.Flashscore

Micky van de Ven - Tottenham Hotspur

Outro jogador dos spurs que tem feito grandes progressos desde a sua chegada no verão é o defesa Micky van de Ven. Na defesa, ele tem tido o mesmo impacto que Maddison no ataque. A sua chegada do Wolfsburgo foi um pouco desconhecida no verão, uma vez que o lateral era um pouco desconhecido, mas provou ser uma boa contratação para a equipa do norte de Londres.

O jogador de 22 anos possui uma velocidade enorme e permite que o técnico Angem Postecoglou construa a sua linha defensiva numa linha defensiva alta, o que tem sido a chave para as excelentes atuações até agora. Infelizmente para os fãs, van de Ven foi outro alvo de lesão durante a derrota para o Chelsea e não o veremos novamente até o início de 2024.

Declan Rice - Arsenal

Do outro lado do norte de Londres está Rice, que se transferiu do West Ham para o Arsenal por 105 milhões de libras (120 milhões de euros). Os gunners compraram-no para dar mais opções e reforços no meio-campo, e ele tem feito isso mesmo - tem-se destacado em quase todos os jogos que disputou esta época. Provou que é um dos melhores jogadores na sua posição.

O inglês impressionou sobretudo nas grandes ocasiões - marcou o golo da vitória contra o Manchester United e teve um desempenho notável na vitória apertada sobre o campeão Manchester City.

James Ward-Prowse - West Ham

Apesar de ter perdido o seu capitão Rice, o dinheiro arrecadado com esta transferência permitiu ao West Ham trazer Ward-Prowse por 30 milhões de libras (34 milhões de euros). Ele foi uma luz brilhante numa equipa fraca do Southampton na época passada e continua a sua boa forma depois de chegar ao Estádio de Londres.

O médio já marcou cinco golos e é exímio em situações de bola parada, ajudando a dar ao ataque dos hammers uma nova dinâmica na Premier League e na Europa.

Moussa Diaby - Aston Villa

Diaby passou do meio-campo para o ataque no verão, transferindo-se de forma surpreendente do Bayer Leverkusen para o Aston Villa. O avançado com experiência com a camisola do PSG chegou com grandes expetativas e tem estado à altura delas até agora, marcando três golos e dando três assistências na Premier League.

A sua parceria com Ollie Watkins tem sido um dos principais fatores do impressionante arranque do Villa, que subiu ao quinto lugar do campeonato e está a apenas três pontos do primeiro lugar. Pau Torres merece uma menção especial neste capítulo, pois tem sido brilhante na defesa.

Watkins (à esq.) e Diaby são uma das melhores duplas da Premier League
Watkins (à esq.) e Diaby são uma das melhores duplas da Premier LeagueAFP

Cole Palmer - Chelsea

Após a saída de Riyad Mahrez, parecia certo que Cole Palmer se afirmaria no Manchester City, mas no final da janela de transferências surgiu uma oferta surpreendente que o levou para o Chelsea. O jovem pode ter parecido apenas um capricho dos blues na farra de gastos do verão, mas rapidamente conquistou um lugar na equipa titular e, desde então, não olhou mais para trás.

O jogador de 21 anos oferece uma criatividade como poucos no plantel e estabeleceu-se como um dos melhores jogadores, chegando mesmo a assumir as funções de cobrador de penáltis do experiente Raheem Sterling e do vencedor do Campeonato do Mundo Enzo Fernandez. As suas excelentes prestações valeram-lhe a sua primeira convocatória para a seleção principal de Inglaterra.

Dominik Szoboszlai - Liverpool

Durante o verão, falou-se muito dos problemas do meio-campo do Liverpool e, apesar de ainda subsistirem algumas dúvidas, até agora o clube tem conseguido impor-se e encontra-se no segundo lugar do campeonato.

Seis jogadores do meio-campo deixaram Anfield Road no verão, mas a chegada de Szoboszlai provou ser um grande impulso. Foi titular em todos os jogos do campeonato até agora e continua a evoluir para um excelente jogador com uma grande capacidade de atacar com a bola, dando aos ataques da equipa uma nova cara que não tinham antes.

Jérémy Doku - Manchester City

Os citizens decidiram trazer o jovem belga no verão, que chegou do clube francês Rennes. Normalmente, é preciso algum tempo para que um novo jogador se integre na equipa de Pep Guardiola, como foi o caso de Jack Grealish, mas esta contratação não demorou nada a habituar-se ao ritmo da Premier League e até substituiu Grealish no lado esquerdo.

O seu drible direto e tenaz traz um novo nível de tensão ao ataque do City e pode muitas vezes ser devastador, como provou com um golo e quatro assistências na vitória por 6-1 sobre o Bournemouth. Doku ainda não viveu os seus melhores momentos e a sua boa forma desde a sua chegada parece ser apenas o começo.

Ola Aina - Nottingham Forest

Os garibaldis contrataram o ex-defesa do Chelsea numa transferência gratuita do Torino. O internacional nigeriano tem sido excelente desde o seu regresso a Inglaterra e, como resultado, ganhou um lugar na equipa titular.

Um golo e uma assistência nos últimos dois jogos aumentaram a atenção em torno dele, mas Aina tem sido um jogador fiável desde a sua chegada ao clube, além de ter vindo a custo zero.

Guglielmo Vicario - Tottenham Hotspur

O facto de três jogadores dos spurs estarem na lista é uma prova do enorme volume de negócios sob o comando de Postecoglou, com o dinheiro a ser claramente bem gasto durante o verão. Vicario chegou por 16,6 milhões de libras (19 milhões de euros) do clube italiano Empoli, substituindo Hugo Lloris, e com o tempo ele pode emergir como uma versão melhor do campeão mundial francês.

O Tottenham acredita que o guarda-redes terá um desempenho admirável ao longo da época. O mérito também deve ser atribuído ao seu colega italiano Destiny Udogie, que foi igualmente brilhante. A sua assinatura foi selada em 2022 e ele foi posteriormente emprestado, pelo que não conta na nossa lista.