Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

As maiores compras dos seis maiores clubes da Premier League

Declan Rice é um dos principais jogadores do Arsenal
Declan Rice é um dos principais jogadores do ArsenalAFP
A Premier League é considerada por muitos como a competição de clubes mais equilibrada e emocionante do mundo. As equipas têm uma história rica e proprietários ricos nas suas costas, o que faz com que gastem muito dinheiro durante as janelas de transferências. Quando é que, por exemplo, os dois clubes de Manchester, o Chelsea, o Arsenal, o Liverpool ou o Tottenham foram os que mais gastaram numa única compra?

6. Tanguy Ndombélé (Tottenham) - 62 milhões de euros

No caso do Tottenham, sempre se tratou de vendas de pechinchas, mas como pode ver, os Spurs podem pagar mais por novos rostos. O maior pacote que este clube pagou em 2019 por um médio francês custou 62 milhões de euros. No entanto, Ndombélé nunca se tornou um verdadeiro pilar dos Spurs e deixou Londres este ano. Passou as últimas três temporadas emprestado ao Lyon, Nápoles e Galatasaray.

5. Darwin Núñez (Liverpool) - 85 milhões de euros

O ex-treinador do Liverpool, Jürgen Klopp, sempre teve faro para jogadores interessantes e sabia como fazer valer todo o seu potencial. É também o caso de Darwin Núñez, contratado ao Benfica por 75 milhões de euros, mas o seu preço aumentou mais 10 milhões graças a bónus adicionais. O talentoso avançado ultrapassou assim a anterior maior aquisição, Virgil van Dijk, do Southampton.

4. Paul Pogba (Manchester United) - 105 milhões de euros

Está atualmente a cumprir uma suspensão, que pode pôr fim à sua carreira de jogador. No entanto, o médio francês de 31 anos foi em tempos um dos jogadores mais excitantes da sua geração e não foi surpresa nenhuma quando teve de ser paga uma soma avultada pelos seus serviços. Os Red Devils chegaram mesmo a enviar 105 milhões de euros para a Juventus, em 2016. No entanto, este investimento acabou por não ser muito bom no final.

Paul Pogba era um grande talento
Paul Pogba era um grande talentoAFP

3. Declan Rice (Arsenal) - 116,6 milhões de euros

Durante muito tempo, parecia que o Arsenal não conseguia fazer sucesso no mercado de jogadores e, ao mesmo tempo, parecia a muitos que um regresso à elite seria longo e doloroso. No entanto, com a chegada do treinador Mikel Arteta, o clube londrino começou a dar passos firmes e reforçou a sua linha média de forma espetacular em 2023, atraindo o internacional inglês Declan Rice do rival West Ham. O jogador, que fez a diferença, tornou-se imediatamente parte integrante da equipa titular e resta saber se o cobiçado título, que os Gunners estiveram muito perto de conquistar nos últimos dois anos, vai chegar.

Rice é um dos principais jogadores do Arsenal
Rice é um dos principais jogadores do ArsenalAFP

2. Jack Grealish (Manchester City) - 117,5 milhões de euros

O Manchester City governa atualmente a Premier League com mão firme, conquistando troféu após troféu sob o comando de Pep Guardiola. Uma equipa estelar que tem vindo a ser construída há anos e que não tem sido propriamente barata. Basta ver a quantia que Grealish custou em 2021, quando foi comprado do Aston Villa. No entanto, o inglês não conseguiu fazer um nome para si mesmo na grande competição ultimamente e há até especulações de que poderá voltar para os Villans.

1. Enzo Fernández (Chelsea) - 121 milhões de euros

A maior quantia gasta num único jogador pertence ao Chelsea. Em 2023, fizeram de Enzo Fernández a sexta maior transferência da história do futebol. O médio argentino, de 23 anos, chegou do Benfica e os Blues esperam ter adquirido um rosto distinto por muitos anos, para ajudá-los a conquistar troféus mais valiosos.

Enzo Fernández custou uma boa quantia ao Chelsea
Enzo Fernández custou uma boa quantia ao ChelseaAFP