Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

As últimas do mercado: Osimhen em aberto, Rafael Leão no PSG, Jota no Tottenham, Inter para Taremi

Tribal Football/Rudy Galetti
Victor Osimhen será um alvo forte de mercado se deixar o Nápoles
Victor Osimhen será um alvo forte de mercado se deixar o NápolesReuters
O futuro de Victor Osimhen (24 anos) ainda não está decidido, mas poderá acontecer depois da Taça das Nações Africanas. Quanto a Jadon Sancho (23 anos), a Juventus está a ser acompanhada por clubes ingleses na corrida pela sua contratação. Por outro lado, o Tottenham já está a trabalhar nas suas transferências de inverno, numa altura em que luta para se manter no topo da Premier League. Estas são algumas das principais notícias dos últimos dias do mercado de transferências, apresentadas pelo especialista em transferências da Tribal Football, Rudy Galetti.

PSG: Osimhen não, Rafael Leão talvez

Lesionado após o jogo da Nigéria contra a Arábia Saudita, o estado de saúde de Victor Osimhen está a preocupar o Nápoles. Enquanto espera para saber quando voltará aos relvados, o seu atual clube também pensa no futuro do avançado nigeriano.

Apesar de ter um princípio de acordo, alcançado no verão passado, para a renovação do seu contrato, existe agora um impasse entre as partes que - com certeza - tentarão resolver nos próximos meses. Um processo que levará tempo, pelo que uma hipotética transferência em janeiro é praticamente impossível, também à luz da Taça das Nações Africanas, que terá lugar durante o inverno.

No verão de 2024, no entanto, a situação poderá mudar - para o bem ou para o mal. De momento, só há uma certeza: o PSG está fora da corrida por Osimhen. O clube francês - interessado no jogador nos últimos meses - já não está no seu encalço.

Mesmo com a possível despedida de Kylian Mbappé, o PSG já tem no plantel dois avançados importantes com Randal Kolo Muani e Gonçalo Ramos e, por isso, um eventual substituto de Kylian será um extremo puro. Um nome, entre outros, na lista do PSG? Rafael Leão.

Não é só a Juventus que está atrás de Sancho

Jadon Sancho gostaria de deixar o Manchester United já em janeiro, para relançar a sua carreira, depois das dificuldades com Erik ten Hag - e muitos clubes da Europa estão a acompanhar a sua situação.

A Juventus está entre eles. Os bianconeri apreciam muito o jovem talento inglês que, com certeza, poderia fortalecer o ataque com a sua criatividade. No entanto, um dos principais problemas para levar Sancho para a Serie A é certamente o salário - 20 milhões de euros por ano é um valor inatingível para a Juventus, que teria de pedir ao jogador um esforço - ou seja, uma redução salarial - para chegar a um acordo.

A situação de Paul Pogba - libertando liquidez - poderia ajudar os Bianconeri a melhorar a oferta em termos pessoais, mas a ajuda do Manchester United, pagando parte de seu salário, é essencial para chegar a um possível entendimento.

É por isso que a ideia dos Bianconeri é propor aos Red Devils um empréstimo com partilha de salário. De qualquer forma, outro obstáculo para a Juventus é o facto de não estar sozinha na corrida por Sancho. Pelo menos dois importantes clubes da Premier League estão a monitorizar a sua situação, que se tornará quente nas próximas semanas.

Tottenham faz planos para janeiro

Parecia difícil no início da temporada, especialmente após a despedida de Harry Kane, mas agora é um facto - o Tottenham lidera, com mérito, a Premier League.

Ange Postecoglou está a trabalhar bem no banco dos Spurs e os resultados em campo são muito positivos. No entanto, a época é longa e o que foi feito até agora pode não ser suficiente para se manter no topo da tabela. É por isso que o Tottenham já está a planear possíveis movimentos para a janela de transferências de inverno.

Na lista de saídas, os principais nomes são Giovanni Lo Celso e Pierre-Emile Hojbjerg. As hipóteses de vê-los sair em janeiro - rumo à Espanha - são cada vez maiores. Para o médio argentino, o Tottenham também está aberto a avaliar a hipótese de um empréstimo, enquanto que para a eventual despedida do médio dinamarquês, o Atlético de Madrid sempre esteve interessado. Estas vendas podem abrir alguns cenários, incluindo o possível assalto a Conor Gallagher.

No entanto, a prioridade de Postecoglou é substituir Ivan Perisic e Manor Solomon - ambos lesionados - no lado esquerdo do campo. Até o momento, os Spurs - entre outros - estão a seguir o português Jota, depois da sua sensacional transferência para o Al Ittihad não ter resultado. Nuno Espírito Santo, por enquanto, não o considera um jogador importante e essa situação difícil pode facilitar a sua transferência já em janeiro.

Rudi Garcia continua em risco

Após a tentativa fracassada de substituir o atual treinador Rudi Garcia por Antonio Conte, a posição do treinador do Nápoles continua em risco.

O presidente Aurelio De Laurentiis aproveita esta pausa internacional para refletir sobre o futuro do treinador francês que, nestes primeiros meses, não obteve os resultados desejados.

Além disso, o plantel não parece ter confiança no técnico, o que pode comprometer a corrida para a Liga dos Campeões. Vincenzo Italiano continua a ser o nome preferido para a próxima época. O Nápoles, depois de já ter tentado contratar o técnico da Fiorentina no verão passado, identificou Italiano como o candidato mais adequado, também pelo seu plano tático (4-3-3), perfeita continuidade da abordagem vencedora de Luciano Spalletti no ano passado.

A posição atual do Nápoles no campeonato
A posição atual do Nápoles no campeonatoFlashscore

No entanto, a próxima época ainda está longe e a situação de Garcia - se não melhorar - será resolvida antes de junho de 2024. Por esta razão, as avaliações internas sobre possíveis substitutos ainda estão em curso. Igor Tudor, também em conversações com o Besiktas, depois da sua experiência no Marselha, está entre os candidatos, mas o clube italiano também poderá recorrer a outros treinadores estrangeiros sem equipa, como Hansi Flick, que é apreciado, além do seu 4-2-3-1, também favorece uma formação 4-3-3.

Inter na pista de Taremi

Mehdi Taremi, como é sabido, esteve muito perto de aterrar na Serie A este verão. O AC Milan estava a um passo de contratar o avançado do FC Porto, que, surpreendentemente, mudou de ideias pouco antes de finalizar o acordo com os rossoneri.

Os números de Taremi
Os números de TaremiFlashscore

O destino do jogador iraniano parece, no entanto, continuar a ser a Itália e, sobretudo, a cidade de Milão. Com o seu contrato a expirar em junho de 2024, o clube português gostaria de rentabilizar a sua transferência em janeiro, antes de o perder de graça no verão. O Inter - que não está a viver um bom momento com os seus jogadores no ataque - estaria pronto para um assalto nesta sessão do mercado de inverno.

Além de Lautaro Martinez e Marcus Thuram, os nerazzurri estão descontentes com o desempenho dos outros avançados do plantel, Marko Arnautovic e Alexis Sanchez. Se o austríaco teve azar, lesionando-se logo no início da temporada, o regresso do chileno não correspondeu às expectativas do treinador Simone Inzaghi e da sua equipa. Apenas quatro jogos até agora na Série A, zero golos marcados e, acima de tudo, a certeza quase total de que o seu contrato não será renovado em junho.

Por isso, Taremi, na temporada de inverno, representa uma oportunidade que pode ser aproveitada com alegria.