Ashley Cole: "Percebi que Mourinho só queria ganhar e isso foi música para os meus ouvidos"
"Cheguei e percebi desde o primeiro minuto que o treinador (José Mourinho) só queria ganhar e isso foi música para os meus ouvidos. A forma como treinávamos, dia após dia, a expetativa era treinar como se joga. Sabia que os padrões e os níveis eram elevados e era isso que eu queria, tentar ganhar mais troféus. Sabia que, com estes jogadores à minha volta e com aquela mentalidade, só podia dar certo, porque a motivação e a natureza competitiva daquele grupo de jogadores era espantosa", anotou o antigo internacional inglês.
"Tive a sorte de estar num balneário que tinha grandes personagens e personalidades. Um golo do nosso grande jogador Didier Drogba valeu-nos a Taça de Inglaterra de 2007, mas percebi que este grupo de jogadores continuaria a ganhar porque era essa a mentalidade", acrescentou.
"Para mim, pessoalmente, senti que, de todos os meus anos a jogar na Premier League, a temporada 2009/10 foi o melhor ano em que joguei. Fisicamente, senti-me o melhor que alguma vez me senti. Senti-me muito confiante em todos os jogos, senti que era um dos melhores laterais-esquerdos a ir para o ataque, foi o ano em que mais marquei golos", rematou.