Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Aston Villa não é o favorito contra o Tottenham, diz Unai Emery

AFP
Unai Emery, treinador do Aston Villa
Unai Emery, treinador do Aston VillaNick Potts / PA Images / Profimedia
Unai Emery afirmou que o Tottenham é "favorito" a terminar à frente do Aston Villa devido ao seu maior orçamento, numa altura em que as duas equipas entre os quatro primeiros preparam-se para se defrontar na Premier League no domingo.

Acompanhe aqui as incidências do encontro

Villa, quarto classificado, visita o norte de Londres com cinco pontos de vantagem sobre os homens de Ange Postecoglou e terminou acima dos Spurs nas duas últimas épocas. Mas o treinador espanhol do Villa, Emery, disse que os maiores recursos do Tottenham os tornam favoritos para o jogo e para terminar em primeiro lugar na liga.

"Eles são os favoritos à nossa frente para a época e os favoritos para o jogo de domingo. Mas nós estamos a competir e estamos confiantes na forma como estamos a fazer o nosso caminho. Estamos a tentar competir com equipas como o Tottenham, o Chelsea ou o Newcastle, para competir com eles entre os sete ou seis primeiros, é muito bom", apontou Emery, esta sexta-feira.

"Tenho de dizer a toda a gente que há mais sete equipas à nossa frente com o orçamento. Mas estamos a competir e, nos últimos dois anos, temos melhorado progressivamente e a manter o mesmo nível que tentamos estabelecer como objetivo", acrescentou Emery, cuja equipa teve um início de campanha eletrizante na Liga dos Campeões.

A vitória do Tottenham por 2-1 na Taça da Liga sobre o Manchester City, a meio da semana, veio na sequência de uma exibição abaixo do esperado na derrota por 1-0 frente ao Crystal Palace, na semana passada. Nos últimos 10 jogos para todas as competições, os Spurs têm oito vitórias.

Mas apenas três desses triunfos foram na Premier League e Postecoglou sabe que a sua equipa, oitava classificada, tem de ser mais consistente.

"No campeonato, tivemos alguns resultados dececionantes, mas na verdade só tivemos um desempenho dececionante, que foi o jogo contra o Palace. Não foi uma grande exibição e tivemos o que merecíamos. Continuamos a evoluir, a aprender com isso e, quando tivemos desilusões, recuperámos de imediato, o que considero importante", disse o técnico.

"Faz parte da evolução da equipa. Não vai ser uma viagem tranquila, mas não queremos que haja demasiados momentos em que não estejamos a jogar o futebol que queremos. Já disse aos jogadores: 'Se querem fazer crescer um belo jardim, têm de tratar do adubo'. Só assim é que isso vai acontecer", acrescentou.

O capitão dos Spurs, Son Heung-min, falhou a vitória de quarta-feira contra o City devido a uma lesão, mas regressou aos treinos na sexta-feira. O sul-coreano falhou três dos últimos quatro jogos do Tottenham na Premier League, mas parece provável que esteja apto para defrontar o Villa.

"O Son treinou. Se ele conseguir treinar amanhã (sábado), deve estar bem", disse Postecoglou.

Os Spurs não podem contar com o defesa Micky van de Ven, que sofreu uma lesão no tendão contra o City, mas Postecoglou disse que deve regressar após a pausa internacional deste mês.

Acompanhe o relato áudio através da app ou site
Acompanhe o relato áudio através da app ou siteFlashscore