Aston Villa vai pagar quase 60 milhões de euros ao Everton por Amadou Onana
A estrela belga de 22 anos já chegou a acordo sobre um contrato de longa duração com o Aston Villa e espera-se que se submeta aos habituais exames médicos ainda esta semana.
Onana será a contratação mais cara da história do Aston Villa, eclipsando Moussa Diaby, que só chegou no verão passado, do Bayer Leverkusen por 50 milhões de euros.
Esta será a terceira contratação do clube para o meio-campo, depois de Enzo Barrenechea e Ross Barkley terem chegado ao clube nas últimas semanas.
O extremo Lewis Dobbin também se juntou ao Aston Villa, oriundo do Everton, por uma pequena quantia de 10 milhões de euros, no mês passado, uma vez que o clube parece estar claramente a reconstruir esta área da equipa.
O Aston Villa também decidiu-se pelo regresso do extremo Jaden Philogene, que deverá completar o seu regresso do Hull City por 15 milhões de euros nas próximas semanas.
Este negócio de Onana levará os gastos do Aston Villa para a janela de verão, até agora perto da marca de 160 milhões de euros, o que é enorme para um clube que ganhou um lugar na Liga dos Campeões depois de terminar em 4.º na Premier League.